Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Barcelona só negociará o retorno de Neymar com o PSG se for por meio de trocas

Compartilhe esta notícia:

Neymar estava em boa fase no PSG antes da pausa por conta do coronavírus. (Foto: Divulgação/PSG)

O Barcelona segue com a intenção de contratar Neymar e a pauta está em cima da mesa dos dirigentes do clube. No entanto, a operação ocorre de maneira lenta e os culés, por causa da crise financeira, só devem negociar com o PSG (Paris Saint-Germain) por meio de trocas, de acordo com o jornal Sport. Os nomes de Griezmann, Dembélé e Umtiti são peças que podem entrar no acordo.

Os catalães também esperam um desgaste entre o craque brasileiro e o gigante francês para entrar em ação, enquanto aguarda informações sobre o retorno do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Na janela da última temporada, o camisa 10 provocou um intenso cabo de guerra com os franceses, mas não conseguiu sair da equipe.

O contrato do astro vai até 2022 e o PSG pode correr o risco de perder o jogador de graça ou por um valor de mercado abaixo do que vale atualmente por conta da idade mais avançada e da aproximação do final do vínculo. O brasileiro, assim como no ano passado, deve apertar e pressionar por uma saída nos próximos meses.

Griezmann foi titular durante a maior parte da temporada, assim como Umtiti. Por outro lado, Dembélé sofreu com lesões, mas é um jogador jovem e com muito potencial e que agregaria ao elenco do PSG.

Foco de conflito

A intenção do Paris Saint-Germain de reduzir os salários do elenco deve ser um novo foco de conflito entre o clube francês e Neymar, segundo o jornal Sport. A suspensão do Campeonato Francês implica uma importante redução na arrecadação do PSG, que também não poderá jogar na França se a Champions League for retomada.

Neymar, que é consciente de que recuperou uma posição de força na hora de negociar, pode aproveitar esta conjuntura para forçar sua saída, mesmo sabendo que a desvalorização do mercado de transferências também afeta o Barcelona, que é o único destino que deseja”, escreve o diário catalão.

Até por isso, o Barça indicou que o brasileiro não busque de forma unilateral a Fifa para solicitar a definição de um valor para sua transferência, mecanismo permitido após três anos sem renovação de um contrato que não tenha multa rescisória estipulada. Essa via poderia obrigar ao clube catalão desembolsar entre 160 e 180 milhões de euros para recontratar o atacante.

Já Neymar aceitaria receber menos da metade do que ganha no PSG para voltar ao Barcelona. Segundo reportagem do Mundo Deportivo, o brasileiro ganharia hoje o equivalente a 52 milhões de euros, entre salários e bônus previstos em contrato, e toparia uma proposta pouco acima dos 20 milhões de euros, além de cláusulas de produtividade. As informações são do site Lance e da ESPN.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Treinos da dupla Grenal são permitidos com restrições por decreto de distanciamento controlado
As certezas e as dúvidas sobre a retomada do futebol no Brasil
https://www.osul.com.br/o-barcelona-so-negociara-o-retorno-de-neymar-com-o-psg-se-for-por-meio-de-trocas/ O Barcelona só negociará o retorno de Neymar com o PSG se for por meio de trocas 2020-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar