Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Brasil de Pelotas venceu o Goiás e deixou a zona do rebaixamento da série B do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

O triunfo da equipe gaúcha coloca fim à uma sequencia incrível do Esmeraldino sob o comando de Ney Franco. (Foto: Divulgação/Twitter)

O Brasil de Pelotas ganhou um novo fôlego na briga contra o rebaixamento para a série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado, o Xavante venceu o Goiás por 1 a 0, em Pelotas, e deixou o Z-4 da competição. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rafael Dumas, aos 39 do segundo tempo.

O triunfo da equipe gaúcha coloca fim à uma sequencia incrível do Esmeraldino sob o comando de Ney Franco. Nos últimos dez jogos, foram sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas chegou à décima quinta colocação, com 21 pontos. O Goiás, por sua vez, caiu para a nona colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Xavante vai à Sorocaba encarar o São Bento.
CSA vence Juventude
O CSA continua na sua perseguição ao líder Fortaleza. Na noite desta sexta-feira, o time alagoano sofreu, mas contou com um gol de Hugo Cabral no fim do segundo tempo para vencer o Juventude por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Invicto há dez jogos – três vitórias e sete empates -, o CSA chegou aos mesmos 34 pontos do Fortaleza, mas segue na vice-liderança por causa do número de vitórias (dez contra 9). O time cearense joga neste sábado, contra o Coritiba, em casa. Já o Juventude perdeu a segunda seguida e estacionou nos 24 pontos, em 13.º lugar.

O jogo começou bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, Celsinho cobrou escanteio e Xandão, de cabeça, exigiu grande defesa de Douglas, goleiro do time gaúcho. Na sequência, Celsinho assustou em chute por cima. O Juventude respondeu duas vezes com Guilherme Queiroz, mas em ambas a bola passou raspando a trave. No último lance, Didira cabeceou e Douglas espalmou no reflexo.

A etapa final não foi tão movimentada quanto a primeira. O Juventude recuou demais e chamou o CSA para cima, que passou a perder várias chances. Aos 37 minutos, Hugo Cabral, que havia acabado de entrar, completou de cabeça cruzamento de Rafinha, fazendo a festa dos torcedores da casa.

O CSA volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 19h15, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o Juventude recebe o Figueirense, às 19 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela 20.ª rodada, a primeira do returno.

Guarani

O sábado foi quase perfeito para o Guarani, que viu três dos quatro concorrentes tropeçarem em seus respectivos adversários na 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série B. O único problema foi que Alan Mineiro, em cobrança de falta despretensiosa, decidiu no Serra Dourada e levou o Vila Nova ao G-4.

Com todos os resultados de rivais diretos encerrados, o Bugre termina a primeira metade do Campeonato Brasileiro com a quinta melhor campanha, com 29 pontos, um abaixo do Vila Nova e do Atlético-GO, que ocupam a terceira e a quarta posições, respectivamente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Inter vence o Caxias por 1 a 0
Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo pela semifinal do Gauchão
https://www.osul.com.br/o-brasil-de-pelotas-venceu-o-goias-e-deixou-a-zona-do-rebaixamento-da-serie-b-do-brasileirao/ O Brasil de Pelotas venceu o Goiás e deixou a zona do rebaixamento da série B do Brasileirão 2018-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar