Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Brasil perde para o Uruguai e se complica na busca por uma vaga no mundial sub-20

Compartilhe esta notícia:

Time de Carlos Amadeu sofre segunda derrota seguida e segue longe das quatro primeiras posições, que classificam para a Polônia. (Foto: Reprodução)

Com 20 minutos do segundo tempo, o Uruguai abria 2 a 0. Parecia impossível a reação para um time que já estava sem confiança e marcara apenas três gols em seis jogos. Mas o mais difícil aconteceu. Lincoln e Luan Cândido empataram e, no fim, quando a virada parecia possível Pablo Garcia definiu o placar: 3 a 2 para o Uruguai.

Com um ponto em três jogos, o time brasileiro fica distante dos quatro primeiros colocados e mais longe do Mundial da Polônia. Nesta quinta-feira (07), enfrenta o Equador às 20h50min e só pode pensar na vitória para manter chances de classificação.

Primeiro tempo

Mais agressiva, mais vertical e objetiva, a seleção brasileira sub-20 só não saiu perdendo no primeiro tempo por milagre do goleiro Phelipe. Soa contraditório, mas é um resumo deste Brasil sem confiança que, mesmo com mais chegadas, posse de bola e ataques, só finalizou uma vez no gol: em chute de Tetê. Igor e Toró, ambos do São Paulo, se entenderam bem no lado esquerdo e tiveram apoio de Luan Cândido, que substituiu Carlos.

Em mais de uma oportunidade o Brasil chegou em posição de finalizar, mas os jogadores preferiram tocar para trás e desperdiçavam a jogada. Naturalmente, o calor diminuiria o ímpeto inicial dos brasileiros e, no fim da primeira etapa, o Uruguai teve duas boas chances. Primeiro com Facundo Batista, que chutou por cima, e depois com Schiappacasse, que saiu na frente de Phelipe. O goleiro salvou a pátria.

Segundo tempo

O técnico Carlos Amadeu tirou Tetê para colocar Lincoln. O Brasil seguiu com a correria de Toró, principalmente, mas sem ameaçar o gol uruguaio. Numa bobeada de Igor no campo de defesa, os uruguaios conseguiram marcar no rebote de cobrança de falta. Schiappacasse bateu no ângulo, Phelipe defendeu e na sobra Emiliano Gomez marcou. O gol deixou o Brasil ainda mais nervoso. Num contra-ataque, Schiappacasse driblou Thuler na área e foi derrubado. O camisa 10 bateu bem para marcar.

No desespero para ir atrás do marcador, o Brasil marcou com Lincoln, em boa bola de Bahia. Cipriano substituiu Igor pelas últimas fichas de Amadeu atrás do empate. O Uruguai se fechou para garantir o placar. Luan Cândido deixou tudo igual em bom chute de fora da área. O Brasil pressionou pela virada, mas quem marcou foi Pablo Garcia em bonito chute de fora da área: 3 a 2 para os uruguaios.

Fim de papo

Apesar da reação, o Brasil vê o Uruguai buscar a vitória nos acréscimos e fica em situação ainda mais delicada na briga por uma vaga no Mundial.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Gisele Bündchen e a filha Vivian roubaram a cena na festa de Tom Brady no Super Bowl
A Justiça espanhola negou um recurso movido pelos advogados de Neymar e concluiu que o atleta e seus pais devem ser julgados criminalmente por supostas irregularidades em sua transferência ao Barcelona, em 2013
https://www.osul.com.br/o-brasil-perde-para-o-uruguai-e-se-complica-na-busca-por-uma-vaga-no-mundial-sub-20/ O Brasil perde para o Uruguai e se complica na busca por uma vaga no mundial sub-20 2019-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar