Terça-feira, 16 de julho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro do Meio Ambiente bloqueou ONGs do setor em sua conta oficial no Twitter

Compartilhe esta notícia:

Requerimento diz que atitudes do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, contrariam os valores da legenda. (Foto: Agência Brasil)

Não haverá espaço para organizações ambientais dentro do Ministério do Meio Ambiente, ao menos no espaço digital que o titular da pasta, Ricardo Salles, tem utilizado para divulgar informações. Em sua conta oficial no Twitter, ele tem bloqueado ONGs (Organizações Não Governamentais) do setor e pessoas ligadas a essas instituições.

O Observatório do Clima, rede que reúne entidades da sociedade para discutir temas ligados às mudanças climáticas no Brasil, teve a sua conta bloqueada pelo perfil administrado pelo próprio ministro na rede social. O coordenador de campanhas do Greenpeace, Nilo D’Avila, também recebeu uma mensagem de bloqueio de Salles.

A conta do ministro no Twitter está ativa desde março de 2018 e possui atualmente 45,6 mil seguidores. Questionado pela reportagem se efetivamente fez o bloqueio dessas contas e por que, o ministro confirmou a informação.

“Sobre [o bloqueio de] pessoas físicas, não sei te dizer [se estão ligadas a ONGs[, pois quem escreve ofensas eu bloqueio, mas o perfil desse Observatório do Clima, sim, eu bloqueei, porque a turma estava tumultuando, ao invés de debater”, declarou.

Reação

Por meio de nota, o Observatório do Clima declarou que existe há quase 17 anos e que seu papel “sempre foi o de acompanhar criticamente as ações dos governos na área ambiental – daí o nome”.

A ONG, que produz dados atualizados anualmente sobre emissões de gases de efeito estufa do Brasil, afirmou que tem ajudado a mapear o uso da terra no País para qualificar o debate sobre o assunto: “Desde que assumiu, Ricardo Salles tem dado uma série de declarações que contradizem os fatos, e o Observatório do Clima passou a fazer checagens dessas declarações. Talvez o escrutínio tenha incomodado o ministro.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nove países europeus reconheceram Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, Ele ganhou apoio das potências do continente: Alemanha, França e Reino Unido
O projeto contra a corrupção apresentado por Sérgio Moro divide especialistas
https://www.osul.com.br/o-ministro-do-meio-ambiente-bloqueou-ongs-do-setor-em-sua-conta-oficial-no-twitter/ O ministro do Meio Ambiente bloqueou ONGs do setor em sua conta oficial no Twitter 2019-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar