Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O brasileiro suspeito de agredir a namorada nos Estados Unidos foi solto após pagar a fiança

Compartilhe esta notícia:

Erick Bretz foi preso e fichado, mas já está solto. (Foto: Reprodução/Tampa Police Department Bookings)

A universitária mineira Melissa Gentz, de 22 anos, disse que vai deixar os Estados Unidos depois de ser espancada. Segundo ela, o ex, que é suspeito do crime, pagou fiança de US$ 60 mil – o equivalente a quase R$ 245 mil – e deixou a prisão em Tampa, na Flórida. Com medo, a família foi até a Flórida acompanhar o caso e quer que a jovem volte para Belo Horizonte.

Suspeito da agressão, Erick Bretz, de 25, ex de Melissa e também de Belo Horizonte, ficou preso desde o dia do crime, na madrugada de domingo (23), até a noite de terça-feira. Melissa conta que o rapaz pagou fiança e deixou a cadeia. O jovem teve que entregar o passaporte para responder ao processo nos EUA.

Para voltar a Minas, Melissa contou que vai trancar a faculdade de biologia molecular e celular que fazia desde 2015, mesmo com formatura prevista para o fim deste ano.

“O que eu vou fazer nesse semestre é trancar a minha matrícula. Eu vou voltar pro Brasil com a minha mãe porque ela está com medo de me deixar aqui sozinha. O meu curso é muito difícil pra mim. Eu não consigo… eu preciso estudar todos os dias, correr atrás. Então, eu não seria tão realista. Eu preciso aceitar a realidade, que eu tenho direito de ficar triste e procurar ajuda. Então é o que eu pretendo fazer por agora”, explicou.

Ela lembra que, nos três meses de namoro, já tinha sido agredida outras vezes – uma das brigas chegou a ser gravada por ela. Na gravação, o homem, que seria Bretz, diz: “você é uma mulher, véi, tem que aceitar isso!”

A agressão

Melissa contou ao que no domingo (23) estava na casa de Erick e que eles assistiam a um filme, mas que o jovem começou a beber. A estudante falou que ele usa remédio para dormir e que não pode ser misturado à bebida alcoólica.

“Depois de um tempo ele começou a ficar agressivo. Pedia sem parar o meu celular. Ele ficou elétrico. Eu queria dormir porque no outro dia eu tinha aula. Eu queria ir embora e ele não deixava”, relembrou Melissa.

Melissa disse que Erick a empurrou várias vezes, prendeu a cabeça dela entre as pernas dele, pegou um vidro de soro fisiológico e virou no rosto de Melissa.

“Ele apertava o meu rosto, chutou o meu rosto, me puxou pelos cabelos pelo apartamento. Ele bateu a minha cara no chão”.

Com muito custo, Melissa conta que conseguiu se desvencilhar de Erick e correu para dentro do banheiro, mas ele arrombou a porta. “Para eu me livrar dele, eu entreguei o celular para ele e saí correndo para a portaria do prédio”.

Melissa falou que o porteiro chamou a polícia e uma ambulância para socorrê-la. Depois de medicada, no mesmo dia, à tarde, Melissa voltou ao apartamento de Erick para buscar os objetos pessoais. Ela estava acompanhada de dois policiais. O rapaz estava dormindo e recebeu voz de prisão.

Melissa contou ainda que houve outros episódios de ciúmes e que ele sempre pegava o celular dela. “Ele gritava, me ameaçava, dizia que eu era louca, que eu era surtada. Eu não podia ficar sem o meu celular porque como moro fora eu preciso do celular”, disse a jovem, que tinha no aparelho um meio de comunicação com os parentes.

Por causa da agressão, os pais e a irmã de Melissa foram para os Estados Unidos acompanhar o caso. Ela e a família foram a um escritório de advocacia para tomar conta do caso. “O homem que te bate uma vez não vai mudar mais”, desabafou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro disse que inocentar a juíza que algemou uma advogada negra é “uma farsa”
Na reta final da campanha, Bolsonaro e Fernando Haddad têm mais votos convictos
https://www.osul.com.br/o-brasileiro-suspeito-de-agredir-a-namorada-nos-estados-unidos-foi-solto-apos-pagar-fianca/ O brasileiro suspeito de agredir a namorada nos Estados Unidos foi solto após pagar a fiança 2018-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar