Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O cachorro de George Herbert W. Bush fica ao lado do caixão do ex-presidente dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Sully é um labrador altamente treinado que pode obedecer a vários comandos, como atender o telefone. Ele foi morar com o ex-presidente depois que ele ficou viúvo em abril deste ano. (Foto: Reprodução)

O labrador que acompanhou o ex-presidente George H.W. Bush nos últimos meses foi fotografado deitado ao lado do seu caixão no domingo (2). “Bush pai”, como ficou conhecido após a eleição do filho para presidência americana, morreu no sábado (1º), aos 94 anos.

A foto de Sully publicada pelo assessor do ex-presidente Jim McGrath com a legenda “Missão Completa” comoveu internautas. A família planeja levá-lo para Washington para dar o último adeus ao ex-presidente, de acordo com a CNN.

Sully é um cachorro de dois anos altamente treinado que pode obedecer a vários comandos como atender o telefone, buscar itens, abrir e fechar portas. George H.W. Bush sofria de vários problemas de saúde, incluindo um tipo de Mal de Parkinson que obrigava a utilizar uma cadeira de rodas para se locomover. O cão foi morar com H.W. Bush depois que a ex-primeira-dama Barbara Bush morreu, em abril.

Sully recebeu esse nome em homenagem ao ex-piloto de aviação Chesley B. “Sully” Sullenberger III, que ficou famoso por pousar um avião de passageiros danificado no rio Hudson e salvar todos os 155 passageiros e tripulantes, em 2009. Ele tinha uma conta própria no Instagram, com mais de 80 mil seguidores.

A menos de um mês, em novembro, o cão acompanhou o ex-presidente quando ele foi votar nas eleições legislativas.

Com a morte de George H.W. Bush, ele irá para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed e irá ajudar outra pessoa, segundo o ex-presidente George W. Bush, que é filho de George H.W. Bush.

“Por mais que nossa família vá sentir falta desse cachorro, ficamos reconfortados em saber que ele trará a mesma alegria para sua nova casa, Walter Reed, que trouxe ao 41º presidente”, afirmou.

Homenagens

O corpo do ex-presidente americano George H. W. Bush foi transportado nesta segunda-feira (3) em Houston, no Texas, até o avião presidencial, que o leva à capital Washington para receber homenagens.

“Bush pai”, apelido que ganhou após a eleição do filho George W. Bush, faleceu aos 94 anos na última sexta-feira. Ele sofria do mal de Parkinson.

O presidente Donald Trump pediu que o Boeing 747 presidencial buscasse o caixão no Texas para levá-lo a Washington. Durante os voos com o corpo, o Air Force One é chamado de “Special Air Mission 41”. Tradicionalmente, a aeronave é chamada de Air Force One apenas quando o presidente Donald Trump está a bordo.

“Bush pai”, republicano, não votou em Trump em 2016 e chegou a chamá-lo de “pretensioso”, mas o atual ocupante da Casa Branca pretende prestar todas as honras.

Em Washington, o caixão ficará exposto sob a cúpula do Capitólio, sede do Congresso americano, a partir desta noite. Uma guarda de honra vigiará o caixão por mais de 37 horas, dia e noite.

Na quarta-feira, dia do luto nacional, o funeral acontecerá na Catedral Nacional, em Washington, como foi o caso dos ex-presidentes Eisenhower, Reagan e Ford. Depois, o corpo de “Bush pai” voltará para casa, no Texas. Outro funeral será realizado na Igreja Episcopal de St. Martin, em Houston.

Um trem levará o caixão para o campus da Universidade do Texas, onde fica a Biblioteca Presidencial George Bush, atrás da qual será enterrado junto com sua esposa Barbara, que morreu em abril, e Robin, sua filha, que morreu de leucemia aos 3 anos de idade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Rússia fez a primeira viagem tripulada à Estação Espacial Internacional depois de um acidente com um foguete
Em mensagens de WhatsApp, jornalista saudita assassinado chamava o príncipe herdeiro de “besta” e “pac man”
https://www.osul.com.br/o-cachorro-de-george-herbert-w-bush-fica-ao-lado-do-caixao-do-ex-presidente-dos-estados-unidos/ O cachorro de George Herbert W. Bush fica ao lado do caixão do ex-presidente dos Estados Unidos 2018-12-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar