Sábado, 11 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Rain

Esporte O Campeonato Inglês volta em 17 de junho

Compartilhe esta notícia:

A temporada da Premier League deve terminar até o final de julho. (Foto: Reprodução)

Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal serão os jogos que vão marcar o retorno do Campeonato Inglês, dia 17 de junho (quarta-feira), após a pandemia do novo coronavírus. O último jogo da competição foi disputado em 9 de março na vitória do Leicester, por 4 a 0, sobre o Aston Villa.

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (28), após uma reunião em videoconferência com a participação de representantes dos 20 clubes. Com os dois jogos a serem disputados, sem público, a competição fecha a 29ª rodada e vão restar mais nove jogos. O Liverpool lidera com 82 pontos, contra 57 do Manchester City. A primeira rodada cheia será disputada entre os dias 19 e 21 de junho.

Os treinamentos em grupos foram liberados na Inglaterra na semana passada e o próximo passo é que os treinos coletivos possam ser feitos nos próximos dias.

Preparando o retorno para o próximo mês, o futebol inglês teve confirmados nesta quinta mais três casos de covid-19. Os jogadores infectados defendem o Blackburn e o Fulham, ambos da segunda divisão.

Somente o nome de um deles foi confirmado: o meia Elliott Bennett, capitão do Blackburn. O jogador, que chegou a testar negativo na semana passada, disse que se sente bem, sem qualquer sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

Os dirigentes ingleses se entusiasmaram com a possibilidade de voltar com os jogos, após o Campeonato Alemão já ter disputado três rodadas, também sem torcedores nos estádios, com poucos casos de covid-19. Foram apenas oito, depois de mais de 3 mil testes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A Conmebol prevê o reinício da Libertadores e da Sul-Americana em setembro
Campeonato Italiano volta em 20 de junho, diz ministro do Esporte
Deixe seu comentário
Pode te interessar