Quinta-feira, 29 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de abril de 2018
Principal nome da Seleção Brasileira, o craque Neymar já está na contagem regressiva para retornar aos gramados após a cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Segundo o jogador, ele estará de volta em um mês.
“Falta um mesinho ainda, um mês e pouco. Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes”, disse o jogador, ao programa Altas Horas, da TV Globo, que vai ao ar neste sábado (14).
O camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG viajou a Belo Horizonte (MG) nesta semana para realizar um exame sobre a consolidação do procedimento. Nesta sexta (13), o técnico do PSG, Unai Emery, revelou que espera contar com o craque antes da Copa do Mundo.
“Neymar está perto, todos os exames médicos correram bem e quando ele chegar aqui, ele vai estar com certeza com vontade de jogar, e talvez, talvez, ele tenha tempo de entrar em campo daqui antes do fim da temporada. Nós vamos trabalhar e esperar para que a gente possa também ver Neymar na equipe em algumas das últimas partidas”, afirmou Emery.
Desde que Neymar foi submetido a cirurgia no metatarso do pé direito, em 3 de março, os departamentos médicos do PSG e Seleção Brasileira evitavam cravar data para o retorno do jogador aos campos.
Comunicado
O Paris Saint-Germain emitiu comunicado nesta sexta-feira sobre a recuperação física de Neymar.
O clube francês destaca a boa recuperação do atacante brasileiro e acredita que dentro de 10 dias será possível estabelecer um prazo para o retorno do atleta aos campos.
“O relatório divulgado pelo médico Rodrigo Lasmar [da Seleção Brasileira] confirma a boa recuperação da lesão de Neymar Jr., e agora permite a reabilitação específica do tornozelo direito para trabalho de evolução progressiva. A rapidez da recuperação nos próximos 10 dias permitirá fixar data para retomada de treinamentos sem restrições”, informou o clube parisiense.
Ainda de acordo com o comunicado do time francês, o atacante iniciará tratamento de fisioterapia no tornozelo direito e, em breve, poderá apoiar totalmente o pé no chão.
Lesão
Neymar sofreu a lesão no dia 25 de fevereiro, no jogo em que o Paris Saint-Germain derrotou o Olympique de Marselha, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês. Isso aconteceu, três dias antes do confronto com o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões — o time espanhol, que vencera o jogo de ida por 3 a 1, avançou na competição com nova vitória (2 a 1) em Paris, na França.