Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O desabamento de uma ponte deixou mortos e desaparecidos em um ponto turístico da Caxemira paquistanesa

Compartilhe esta notícia:

Estrutura cedeu quando cerca de 30 estudantes observavam uma cachoeira. (Foto: Reprodução)

Ao menos cinco estudantes morreram, e outros 12 desapareceram após o desabamento de uma ponte em um local turístico da Caxemira paquistanesa, informaram as autoridades no domingo (13), com poucas esperanças de encontrar sobreviventes. A ponte, que atravessava um rio de corrente rápida, cedeu quando cerca de 30 estudantes de várias escolas de Medicina da província de Punjab estavam no lugar para admirar uma cachoeira.

“Recuperamos os corpos de quatro meninos e de uma menina. Mais 12 seguem desaparecidos, e temos poucas esperanças, porque a água está muito fria”, disse à agência de notícias AFP Chaudhary Imtiaz, alto funcionário da cidade de Muzaffarabad.

Um funcionário da polícia local, Salem Durrani, confirmou o balanço e afirmou que um letreiro colocado próximo à ponte advertia os visitantes a não subirem mais de cinco pessoas por vez. “A ponte desabou, porque cerca de 40 pessoas subiram de uma vez”, relatou. “Suas fundações de cimento não conseguiram aguentar o peso”, explicou.

Selfie

No Brasil, uma jovem de 22 anos e duas adolescentes de 15 e 16 ficaram feridas após caírem de uma ponte de concreto na localidade Xinguara, Zona Rural de Castelo do Piauí, no Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, as vítimas faziam selfies, quando uma plataforma na lateral da ponte desabou e elas caíram de uma altura de 10 metros.

“A ponte passa sobre o rio Cais e é utilizada como linha férrea, apesar de degastada com o tempo. As adolescentes estavam tirando selfie no local, quando a plataforma da lateral desabou com elas. Por sorte elas sobreviveram e foram socorridas por populares”, informou um policial.

O local onde aconteceu o acidente é uma ponte sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de “orelhas”. Nesse local, as pessoas se abrigam quando o trem passa na ferrovia.

Oito pessoas estavam no local, fazendo fotos, mas apenas três caíram. Elas receberam o primeiro atendimento ainda no Hospital regional de Castelo do Piauí e foram encaminhadas de ambulância durante a noite para o Hospital de Urgência de Teresina, a 190 quilômetros de distância.

Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, e uma amiga, de 15 anos, tiveram fraturas nas pernas. Elas passaram por uma cirurgia. Já a terceira jovem, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo. A prefeitura de Castelo do Piauí informou que a ponte é de responsabilidade do Governo Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Aos 35 anos, Felipe Massa anuncia sua aposentadoria da Fórmula 1
Homem rompe a sua tornozeleira eletrônica e mata a ex-mulher com golpes de foice em Santa Cruz do Sul
https://www.osul.com.br/o-desabamento-de-uma-ponte-deixou-mortos-e-desaparecidos-em-um-ponto-turistico-da-caxemira-paquistanesa/ O desabamento de uma ponte deixou mortos e desaparecidos em um ponto turístico da Caxemira paquistanesa 2018-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar