Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ex-ministro Antonio Palocci pode fazer delação “casada” com um ex-diretor da Petrobras que está preso

Compartilhe esta notícia:

Antonio Palocci (Foto: Reprodução)

O advogado Adriano Bretas, recém-contratado pelo ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP) para negociar um acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato, também advoga para outro possível colaborador: o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Um possível avanço das duas colaborações sempre assustou petistas. Os dois, juntos, teriam munição para tentar envolver o ex-presidente Lula de forma definitiva no escândalo da Petrobras.

Parte das informações que Palocci pretende prestar aos investigadores poderiam ser confirmadas por Duque, segundo o ex-ministro disse a interlocutores. O jornal “Valor Econômico” publicou na terça-feira (25) que Palocci, em conversa com seu advogado, informou que está disposto a revelar que um terço das propinas pagas na criação da empresa Sete Brasil, em 2010, teria sido destinada a ele e a Lula.

Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras que já foi condenado pela Lava Jato sob acusação de desvios de mais de R$ 600 milhões da estatal, saberia detalhes do episódio e poderia confirmar tudo aos procuradores. Ele tenta há mais de um ano virar delator.

A Sete Brasil foi criada com o objetivo de construir 29 sondas para a exploração de petróleo pela Petrobras. Hoje a empresa enfrenta processo de recuperação judicial. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Médicos municipários aderem à greve geral desta sexta-feira
Governador José Ivo Sartori anuncia mudanças no seu secretariado
https://www.osul.com.br/o-ex-ministro-antonio-palocci-pode-fazer-delacao-casada-com-um-ex-diretor-da-petrobras-que-esta-preso/ O ex-ministro Antonio Palocci pode fazer delação “casada” com um ex-diretor da Petrobras que está preso 2017-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar