Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Capa – Coluna Direita O frio retorna ao Rio Grande do Sul neste fim de semana

Não se descartam chances de geada em cidades da Campanha.(Foto: Arquivo/PMPA)

O frio retorna ao Rio Grande do Sul neste fim de semana, se intensificando nos próximos dias. Neste sábado (02), uma nova massa de ar polar entra no Estado, e os ventos passam a soprar mais forte, diminuindo as temperaturas, que devem ficar abaixo de 15°C em todo o RS no domingo (03).

De acordo com o Sistema Metroclima, em Porto Alegre, neste sábado, há chance de chuva fraca ou garoa entre a madrugada e a manhã. O sol aparece com nuvens no decorrer do dia. No domingo, fará frio principalmente na madrugada e ao amanhecer na Capital gaúcha. O sol predominará no decorrer do dia, e as temperaturas mínimas ficarão entre 6°C e 8°C. Na segunda-feira (04), haverá sol entre nuvens. Confira a previsão do Sistema Metroclima para os próximos dias em Porto Alegre:

Sábado: o sol aparece com nuvens no decorrer do dia. Ainda ocorrem períodos de maior nebulosidade com chance de chuva fraca ou garoa entre a madrugada e manhã. O vento sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura cai mais e faz frio ao longo do dia. A mínima ocorre à noite. Mínimas entre 8°C e 10°C e máximas entre 14°C e 16°C.

Domingo: o sol predomina no decorrer do dia, com períodos de céu claro. O vento fica calmo. Mínimas entre 6°C e 8°C e máximas entre 16°C e 18°C.

Segunda-feira: o sol predomina na maior parte do dia, mas as nuvens aumentam da tarde para a noite. O vento sopra fraco do quadrante Oeste/Norte. Ainda faz muito frio na madrugada e ao amanhecer, mas a tarde será agradável. Mínimas entre 6°C e 8°C e máximas entre 18 e 20°C.

Terça-feira: muitas nuvens provocam chuva em alguns momentos ao longo do dia. O vento sopra do quadrante Oeste fraco. A temperatura estará baixa e entra em declínio mais acentuado no fim do dia, quando ocorre a mínima. Mínimas entre 9°C e 11°C e máximas entre 14°C e 16°C.

Metroclima

O Sistema Metroclima – Vigilância Meteorológica de Porto Alegre foi criado em 2007 para monitorar as condições atmosféricas na Capital 24 horas por dia mediante uma rede de estações automáticas e pluviômetros que oferecem dados de chuva e outras variáveis meteorológicas em todas as zonas geográficas da cidade.

Para esse trabalho, de acordo com a prefeitura, são utilizadas as mais modernas ferramentas, como radares meteorológicos, sistemas de detecção de descargas atmosféricas, modelos numéricos nacionais e internacionais, acompanhamento de imagens de satélite, radiossondagens de aeroportos e estações automáticas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Coluna Direita

Cientistas criaram um método para imprimir córneas para transplante em impressoras 3D
Pressionado por diversos setores, o governo de Michel Temer se sentiu aliviado com a demissão de Pedro Parente do comando da Petrobras
Deixe seu comentário
Pode te interessar