Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Thunderstorm / Wind

Sociedade - Gasparotto O gaúcho negro

Compartilhe esta notícia:

Registros fotográficos e materiais históricos compõem a exposição desenvolvida pelo jornalista Eduardo Tavares e pelo historiador Gabriel Dienstmann. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  
  • O resultado do importante projeto do jornalista Eduardo Tavares e do historiador Gabriel Dienstmann deve ser conferido na mostra “Quilombos Rurais – O Gaúcho Negro”,  inaugurada  no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Permite conhecer as várias localidades em que o negro gaúcho tem suas vivências. São registros colhidos no percurso de mais de cinco mil quilômetros pelos pampas.
  • Entre muitas fotos, emociona descobrir a comunidade de pescadores negros nas lagoas, relembrando um dos inúmeros registros em preto e branco que fazem parte da mostra. As lideranças quilombolas participaram de um painel no dia da inauguração, e as fotos, mais de 120, estão disponíveis em portal da internet.
  • Entre muitas presenças da área da cultura e artes, boa parte era de fotógrafos, como Alfonso Abraão e Luiz Avila. É importante conhecer a expressiva participação dos negros na vida gaúcha. A mostra vai até 26 de novembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Pecados deliciosos
Audição prazerosa
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda