Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers no jogo 3 da final da NBA

Compartilhe esta notícia:

Kevin Durant (E) e Stephen Curry. (Foto: Reprodução)

O Golden State Warriors venceu no estádio do Cleveland Cavaliers por 110 a 102 o jogo 3 da final e está a uma vitória de ganhar o título da NBA, a liga norte-americana de basquetebol. A partida foi realizada na noite de quarta-feira (06).

Uma exibição superior de Kevin Durant conduziu a equipa de Steve Kerr ao 3 a 0 na eliminatória. O número 35 dos Warriors terminou com um recorde pessoal nos play-off: 43 pontos, 13 rebotes e sete assistências. O regresso de Andre Iguodala foi importante na equipe de Oakland, sobretudo no trabalho defensivo, em um jogo em que Stephen Curry ficou com 11 pontos.

Do outro lado, LeBron James foi o melhor, com um triplo-duplo: 33 pontos, 11 assistências e dez rebotes. Contudo, o camisa 23 voltou a não conseguir levar a equipe para o triunfo, que relançaria mais a final. Destaque nos Cavs também para Rodney Hood, com 15 pontos e seis rebotes em 25 minutos.

Os Warriors estiveram a maior parte do tempo perdendo: 29-28 ao fim do primeiro período e 58-52 no intervalo, até recuperarem em um terceiro período com parcial de 23-31. Além dos 43 pontos na partida, Kevin Durant também foi fundamental na defesa e na engrenagem da equipe. “Tudo na atuação de KD [Kevin Durant] foi, como posso falar, ridículo! [em tom de elogio]. Os passes, os rebotes. Não foi só o número de pontos. Parecia que sempre quando a gente precisava de uma cesta, ele achava os pontos pra gente”, festejou  o técnico Steve Kerr.

O próximo ocorre na sexta-feira (08), novamente em Cleveland, em um encontro que pode dar o bicampeonato aos Warriors, em caso de vitória. Na história dos play-off da NBA, nunca uma equipe virou uma eliminatória após estar em desvantagem de 3 a 0.

“Nos últimos dois anos pude jogar ao lado de Kevin Durant e ver como ele é talentoso e incrível. Ele faz coisas incríveis todas as noites. Essa noite não foi a minha ofensivamente, foi a noite dele. Mas como eu disse, nós encorajamos uns aos outros. E eu poderia falar dele [Kevin Durant] a noite inteira. Ele é incrível”, disse Curry.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio perdeu em casa para o Palmeiras por 2 a 0, deixando escapar a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro
Filha de Renato Gaúcho “invade” gramado e pode complicar o Grêmio
https://www.osul.com.br/o-golden-state-warriors-venceu-o-cleveland-cavaliers-no-jogo-3-da-final-da-nba/ O Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers no jogo 3 da final da NBA 2018-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar