A política se aplicará àqueles que permanecerem os 10 dias completos na unidade que se destina a apenas casos leves, que não requerem hospitalização, incluindo pacientes sem sintomas.

A Argentina registrou 6.127 novos casos da Covid-19 nesta quinta (23), marcando um recorde diário. O país também registrou 114 novas mortes, totalizando 2.702.

Clubes como hospitais

Para desafogar a ocupação de leitos da rede de saúde pública, vários municípios argentinos requisitaram clubes, ginásios e igrejas como espaços para receberem pacientes assintomáticos ou com sintomas leves que não requeiram uma internação hospitalar.

O ginásio esportivo do Clube Português da Grande Buenos Aires, no distrito de La Matanza, um dos mais populosos da Argentina, por exemplo, deu lugar a uma espécie de hospital de campanha com 100 leitos.

“Estamos estendendo uma mão solidária a quem tem problemas habitacionais. Basicamente, este centro é para os mais necessitados que não podem se isolar em casa, mas que não estão graves a ponto de uma internação hospitalar”, aponta Víctor Estanqueiro, presidente do Clube Português da Grande Buenos Aires.