Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Governo Federal que apressar a reforma tributária

Compartilhe esta notícia:

O presidente Michel Temer decidiu encampar a proposta da equipe econômica. (Foto: Reprodução)

Convencido por sua equipe econômica, o presidente Michel Temer deve apresentar uma reforma tributária em etapas ao Congresso para acelerar sua implementação em um momento de agenda legislativa com diversos itens. Segundo informa a Folha de S.Paulo, a estratégia será a de enviar inicialmente duas medidas provisórias para mudar as regras de contribuição do PIS e do Cofins. Com isso, elas, na teoria, serão debatidas de forma mais rápida do que se apresentadas em projeto de lei.

O PIS representa 4% da arrecadação federal, e a Cofins, 16%. A reforma do ICMS, seguindo esse fatiamento, fica para o segundo semestre. “Plano acelera reforma tributária no Congresso”, sublinha a manchete da Folha.

O Estado de S.Paulo destaca que o ministro Herman Benjamin, relator no TSE do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, ficou impressionado com o grau de acesso e de domínio que o empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso pela Lava Jato, contou ter sobre as diferentes instâncias do poder.

O empreiteiro prestou depoimento ao TSE na semana passada e, segundo o Estadão, Benjamin considerou o testemunho dos mais importantes no processo. “Relator no TSE vê apropriação do setor público pela Odebrecht”.

A avaliação é a de que Marcelo Odebrecht sugeriu uma apropriação do poder público pelo poder privado, e o valor de R$ 180 milhões, movimentado no esquema via caixa 2.

O ministro do TSE ouvirá nesta segunda-feira (6) outros três executivos que atuaram para a empresa, Cláudio Melo Filho, Alexandrino Alencar e Hilberto Mascarenhas.

O Globo informa na manchete que, segundo projeção da consultoria Tendências, a inflação de serviços deve fechar 2017 em 4,2%, o menor patamar dos últimos 17 anos. “Inflação de serviços deve ser a menor desde 2000”

De acordo com o levantamento, o resultado mostra uma forte desaceleração em relação a 2016, quando a taxa ficou em 6,48%. Desde 2005, a inflação de serviços superou o IPCA quase todos os anos, lembra o matutino. (Matheus Leitão/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vladimir Putin, o ex-espião da KGB, continua sem endereço eletrônico até hoje
Poetas se mobilizam contra textos roubados na internet
https://www.osul.com.br/o-governo-federal-que-apressar-a-reforma-tributaria/ O Governo Federal que apressar a reforma tributária 2017-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar