Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul O governo gaúcho promete pagar em dia, nesta sexta-feira, a folha de fevereiro dos servidores estaduais

Compartilhe esta notícia:

Também entra nas contas dos servidores a nona parcela do décimo-terceiro salário de 2020. (Foto: EBC)

O governo do Rio Grande do Sul promete quitar nesta sexta-feira (26), em dia, a folha de fevereiro dos servidores, aposentados e pensionistas do Poder Executivo. Conforme o Tesouro do Estado, o depósito do valor será integral para cada um dos quase 340 mil contracheques, o que corresponde a 100% da das matrículas.

Também está anunciado para esta sexta-feira o pagamento da segunda parcela do décimo-terceiro salário referente a 2020. O montante total é de R$ 128 milhões.

Desde novembro do ano passado, os salários do funcionalismo têm sido integralizados sem atraso ou parcelamento, apesar da crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus. E o Palácio Piratini já anunciou que esse cenário deve ser mantido pelo menos até abril.

Conforme o governador Eduardo Leite, a quitação em dia é reflexo de medidas implementadas para contenção de despesas. Ele também menciona como fatores as reformas promovidas por sua gestão para modernização da receita, recomposição de perdas e recuperação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no final de 2020.

Ainda no que se refere ao compromisso de depósitos em dia até abril, a garantia tem por base projeções da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) sobre arrecadação do tributo, bem como o ingresso de recursos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e impacto das reformas aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Capital

A prefeitura de Porto Alegre também deve pagar de forma integral nesta sexta-feira – último dia útil do mês – a folha do funcionalismo relativa a fevereiro. Ao todo, serão depositados quase R$ 229 milhões para mais de 33 mil contracheques.

De acordo com titular da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Rodrigo Fantinel, “a reforma da previdência e a gestão qualitativa das despesas são fundamentais para que possamos garantir o pagamento integral dos salários dos servidores municipais ao longo de todo o ano”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo suspende cogestão e coloca todo o RS em bandeira preta a partir de sábado para conter avanço da pandemia
Por falta de peças a GM suspendeu a produção na fábrica de Gravataí
Deixe seu comentário
Pode te interessar