Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CAD1 O Grêmio definiu os atletas que vão enfrentar o Avaí neste domingo pelo Brasileirão

Grêmio enfrentará o Avaí, neste domingo, com time reserva. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio realizou na manhã deste sábado (28) o último treino antes de enfrentar o Avaí, neste domingo (29), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira parte dos trabalhos foi com os portões fechados para a imprensa. Quando o acesso foi liberado, já não havia mais pistas sobre possível time titular.

Na competição nacional, o Tricolor ocupa atualmente a 4ª colocação na tabela de classificação, nove pontos atrás do líder, Corinthians.

Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi vai utilizar equipe reserva. O zagueiro Rafael Thyere, que deixou atividade mancando, na sexta-feira (27), participou normalmente do treino e deve formar dupla com Bressan. O único titular que deve atuar é o volante Michel, que vem retornando de lesão e não entrou no início contra o Barcelona, no Equador.

As curiosidades foram as ausências do lateral-direito Léo Moura, do volante Jailson e do meia Michael Arroyo na lista de relacionados para o jogo deste domingo. Com isso, Leonardo Gomes deve ser o titular na direita, Cristian e Kaio disputam uma vaga ao lado de Michel e o peruano Beto Da Silva deve atuar no lado esquerdo do ataque.

O provável time gremista que enfrenta o Avaí, na Ressacada, tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Michel e Cristian; Beto Da Silva, Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael.

O lateral-direito Edílson e o zagueiro Pedro Geromel realizaram exames de imagens neste sábado e não foram constatadas lesões. Assim, os dois devem treinar normalmente neste domingo com o grupo titular, que volta a campo na próxima quarta-feira (1º), pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Barcelona de Guayaquil.

O primeiro jogo ocorreu na última quarta (25), no Equador. A equipe do Grêmio não se intimidou com o estádio lotado e venceu a partida por 3 a 0. Com o resultado positivo, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença na Arena.

Passando para as finais da competição, o Grêmio enfrentará o vencedor do confronto entre os argentinos Lanús e River Plate.

Hamburgada do bem

Neste sábado, o Grêmio realizou a primeira edição da Hamburgada do Bem, ação que leva hambúrgueres, diversão e muitas oficinas para as crianças de comunidades carentes do Brasil. O evento aconteceu na rua lateral da Arena, no lado Leste do estádio, e contou com cerca de 600 crianças moradoras dos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes.

Essa foi a primeira vez que o projeto visitou o Sul do Brasil, tendo o Grêmio como pioneiro entre os clubes de futebol. O evento contou com 600 voluntários inscritos pelo site e 400 presentes na ação, auxiliando a organização em diferentes setores, como cozinha (responsável pela preparação dos lanches), recreação (brincadeiras) e apoio (logística do evento). No espaço destinado à Hamburgada do Bem, os pequeninos puderam aproveitar o sábado na cama elástica, piscina de bolinha, em diversos brinquedos infláveis e uma série de atividades educativas. Além disso, participaram de oficinas de artesanato, confeccionando bijuterias, máscaras e pinturas de rosto, unhas e cabelos, nas cores desejadas pelas crianças.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

O governo federal tenta convencer o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a aceitar o ajuste fiscal feito através de medidas provisórias
O governo federal publicou a “lista suja” do trabalho escravo
Deixe seu comentário
Pode te interessar