Segunda-feira, 28 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 28 de abril de 2021
Visando o reencontro com o Lanús, após três anos e meio do título da Libertadores da América em 2017, conquistado na Argentina, o Grêmio finalizou a preparação para o duelo desta quinta-feira (29).
Na manhã desta quarta (28), o elenco trabalhou no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho sob o comando do técnico Tiago Nunes, que orientou o grupo em trabalhos setorizados e definiu o time que entra em campo nesta quinta.
Com início às 8h30, após os exames que integram o protocolo para prevenção da covid-19, a comissão técnica e o grupo de atletas se reuniram na sala anexa ao vestiário para o vídeo. Logo depois, no campo, a primeira parte foi comandado pela preparação física, com Reverson Pimentel conduzindo o grupo em um trabalho de aquecimento.
A atividade foi somada a um trabalho técnico, com acréscimo de condução e troca de passes com toques rápidos, ultrapassando obstáculos. Na sequência, elenco foi dividido em três times pelo técnico Tiago Gomes e seus auxiliares.
Enquanto duas equipes realizavam um trabalho tático no campo um do CT, com paradas para orientações do comandante gremista, o outro praticava jogadas ofensivas, com cruzamentos e finalizações, no terço final do campo dois.
A complementação dessa atividade, para os 11 que devem iniciar o jogo contra o Lanús, foi com um treino de jogadas defensivas, utilizando no enfrentamento o grupo que treinava jogadas de ataque no campo auxiliar. O time atuou em jogadas de cobrança de escanteio, faltas e cruzamentos com bola rolando.
A partida desta quinta é válida pela 2ª rodada do grupo H da Conmebol Sul-Americana e acontece no Estádio La Fortaleza, a partir das 21h30.
Os comentários estão desativados.