Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 16 de dezembro de 2019
O Grêmio pode iniciar as disputas de 2020 com ao menos três baixas. Isto porquê dois nomes do elenco estão na lista de convocação da Seleção Brasileira Sub-23, que irá disputar o Pré-Olímpico na Colômbia.
O goleiro Phelipe Megiolaro e o volante Matheus Henrique são atletas que foram confirmados na convocação oficial de André Jardine, nesta segunda-feira (16).
Além dos dois jogadores, o Tricolor também pode ter o desfalque de Caio Henrique, jogador que a direção gremista espera anunciar para 2020. O lateral-esquerdo, pertence ao Atlético de Madrid, e nesta temporada atuou por empréstimo no Fluminense.
A competição, que vale a classificação para o Mundial de Tóquio, será disputada na Colômbia entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, o que deixa os jogadores de fora das rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho, que inicia no dia 22 de janeiro.
Rômulo
Rômulo ainda tem a situação indefinida no Grêmio. A direção do Tricolor afirma que avalia a permanência do jogador, que tem contrato de empréstimo se encerrando neste final de ano, com opção de compra. O volante pertence ao Flamengo, mas não está nos planos do clube carioca para 2020.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal,o Grêmio já fez um primeiro contato com o Fla sobre a situação de Rômulo. Contudo, o gerente de futebol Paulo Pelaipe afirmou que ainda aguarda um nova posição da diretoria gremista para definir a situação do volante.
O jogador de 29 anos foi anunciado no início deste ano, sendo o primeiro reforço para 2019. Atuou em 30 jogos e marcou dois gols. Na disputa de posição com nomes como Maicon, Matheus Henrique e Michel, o jogador não conseguiu se firmar como titular, permanecendo na maior parte das partidas no banco de reservas. Com a falta de opções na zaga em determinado momento da temporada, o jogador chegou a ser improvisado na defesa.