Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Cloudy

Capa – Caderno 1 O Grêmio se reapresenta na Arena, de olho na partida de segunda-feira, contra o São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Geromel voltou a treinar mas o seu retorno ainda não foi confirmado. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após a folga concedida aos titulares no meio da semana atuaram no triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória-BA, na tarde dessa sexta-feira o grupo do Grêmio se reapresentou no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, na Arena. Em foco, o início dos preparativos para o confronto contra o São Paulo pela décima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br), será realizada às 21h30min de segunda-feira, no estádio Morumbi.  Em campo estarão duas equipes com situações diametralmente opostas na competição: enquanto o Tricolor gaúcho é o vice-líder, com 31 pontos, o Tricolor paulista ocupa a décima-sétima posição, com apenas 15 pontos e ainda dentro da zona de rebaixamento.

Jogadores como Fernandinho, Bruno Cortez, Pedro Rocha e Rafael Thyere, que atuaram durante os dois tempos do embate contra o Vitória, realizaram uma corrida leve em torno do gramado. O zagueiro Pedro Geromel, que ficou de fora do duelo em Salvador (BA) por conta de um desconforto muscular sentido durante o aquecimento, foi submetido ao mesmo circuito, mas a sua presença no jogo contra o São Paulo ainda não foi confirmada.

Já o restante dos atletas participaram de uma atividade em curto espaço de campo, priorizando a movimentação e toques rápidos. Com a utilização de apenas uma goleira, a equipe que marcava gols – ou que tomava a bola – deveria sair da delimitação do campo e voltar rapidamente, a fim de prosseguir com a atividade. Luan e Michel, que ficaram de fora do último jogo, participaram normalmente da programação.

Na manhã deste sábado, o técnico Renato Portaluppi retorna aos treinamentos, que prosseguirão no domingo. Após a atividade, o grupo embarcará para a capital paulista, onde ficará concentrado.

Arthur

Em entrevista ao canal SporTV, o volante Arthur desmentiu os rumores de que teria recebido – e recusado – propostas de equipes menores da Europa. Segundo ele, o seu empresário teria informado o interesse de alguns clubes, mas as conversas não teriam evoluído.

O jovem atleta de 20 anos, que assumiu a titularidade no início da temporada (até agora, são 27 jogos e dois gols), ainda não se considera totalmente amadurecido para uma mudança de tal magnitude, apesar de admitir esse sonho. Ele também considera fundamental conquistar algum campeonato importante antes de partir rumo ano Velho Continente.

“Eu estou um pouco ansioso se vou sair ou não, se vou jogar em algum grande clube lá de fora, afinal esse é um sonho que todo atleta tem desde pequeno”, frisou. “Acho que primeiro tenho que me adaptar um pouco aqui no Brasil, porque são poucos jogos que eu fiz, e ainda preciso me firmar como titular do Grêmio, levantar pelo menos uma taça no clube, onde já estou há seis anos. Aprendi a gostar do escudo, a ser gremista de verdade.”

Arthur também elogiou a influência do técnico Renato Portaluppi em seu desenvolvimento, especialmente por ter começado a atuar no elenco principal sob o comando do atual treinador. “Ele foi uma peça fundamental para o meu aprendizado”, ponderou. “Como já foi jogador, entende a nossa linguagem dentro de campo e sempre me deu bastante confiança, o que é muito importante. Desde quando eu entrei, ele me chamou de canto e disse para eu ficar tranquilo, porque já vinha me acompanhando nos treinamentos e sabia que eu ia dar conta do recado.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Governo federal reduz em R$ 5,8 bilhões a previsão de receitas para este ano
Com imposto novo, o motorista brasileiro está gastando mais 18 reais para encher o tanque
Deixe seu comentário
Pode te interessar