Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter confirmou o ex-jogador Caíco como auxiliar técnico do time principal

Compartilhe esta notícia:

Hoje com 43 anos, o ex-meia habilidoso foi um dos heróis da Copa do Brasil de 1992. (Foto: Divulgação/Internacional)

Nessa quarta-feira, a direção do Inter confirmou que o ex-jogador e atual auxiliar técnico Caíco, 43 anos, fará parte da comissão técnica da equipe principal, comandada por Odair Hellmann. Ele desempenhará a nova função a partir do dia 2 de janeiro, quando o elenco colorado se reapresenta no estádio Beira-Rio, após mais de um mês de férias desde o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Formado nas categorias de base do clube, o porto-alegrense Airton Graciliano dos Santos – mais conhecido pelo apelido “Caíco” – despontou entre os profissionais do Inter em 1992, atuando como um meia habilidoso. No dia 10 de dezembro daquele ano, ele entrou para a galeria de heróis alvi-rubros após marcar um golaço no primeiro duelo contra o Fluminense na final da Copa do Brasil, a única conquistada pelo Saci.

Trajetória

O então jogador também brilhou na Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Mundial da categoria em 1993 e o Torneio de Toulon (França) em 1995. Após deixar o Colorado em 1995, ele passou por clubes como Flamengo, Santos, Atlético-MG, Verdy Tokyo (Japão), Lugano (Suíça) e Marítimo (Portugal), encerrando a a carreira em 2009.

Em seguida, Caíco passou a se dedicar à profissão de treinador. Em 2014, ele começou a exercer a função de auxiliar técnico nas categorias de base no Parque Gigante e, de lá para cá, conquistou uma série de títulos e contribuiu para a formação de novos atletas em um clube de reconhecida tradição como “celeiro de ases”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O jogador Cristiano Ronaldo exigiu um salário do nível de Messi e Neymar
Cristiano Ronaldo lança seu próprio filme e diz que não tem rivais
https://www.osul.com.br/o-inter-confirmou-o-ex-jogador-caico-como-auxiliar-tecnico-do-time-principal/ O Inter confirmou o ex-jogador Caíco como auxiliar técnico do time principal 2017-12-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar