Sábado, 05 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2020
Os efeitos da paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus afetaram ainda mais o Inter. Para minimizar os gastos na ordem de 30% em cada setor, como planejado pelo presidente Marcelo Medeiros, o clube realizou 44 demissões nas mais diversas áreas. O número de demissões deve aumentar com novos comunicados nos próximos dias. As informações são da Rádio Grenal.
De acordo com o Inter, “funcionários que possuem os menores salários manterão a integralidade de seus pagamentos. Para os demais que tiverem a carga horária diminuída, serão descontados 25% dos vencimentos. Além da suspensão ou corte de contratos de terceiros, o clube, infelizmente, precisou reduzir em cerca de 8% seus postos de trabalho”.
“Todas as decisões tomadas refletem o período de exceção que vivemos. O momento é de grandes dificuldades e privações – mas, com a união dos colorados e coloradas, voltaremos mais fortes e unidos”, informou o clube, em nota oficial.
Recentemente, os jogadores entraram em acordo sobre pagamento de direitos de imagem. Ainda assim, é esperada queda de R$ 100 milhões nas receitas. Enquanto tenta equilibrar o caixa, o futebol segue a rotina de exercícios, já que o elenco Colorado retomou os treinamentos no início desta semana.
Nesta quarta-feira (6), a bola apareceu no trabalho dos jogadores, mas de forma individual. A comissão técnica organizou vários exercícios que mantiveram os atletas em distanciamento, exercitando a parte física, acrescentando a atividade técnica.
Os grupos foram separados por horários, com o pontapé inicial dado às 9h. Os preparadores organizaram um circuito, iniciando com exercícios específicos de musculação, depois tiros curtos de corrida, chegando ao trabalho de finalizações com bola e, para concluir o treinamento, corridas ao redor do gramado.