Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O jogador Lionel Messi espera que o futebol pague o que lhe deve

Compartilhe esta notícia:

O craque Messi é a grande esperança dos argentinos. (Foto: Reprodução)

Voando no Barcelona desde que a temporada começou, Messi já anotou 14 gols só no Campeonato Espanhol. Após ver Cristiano Ronaldo ser o melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo, igualando assim suas cinco Bolas de Ouro, a Pulga argentina que classificou sua seleção à Copa do Mundo sob pressão deu entrevista à Fifa e comentou sobre o vice no mundial do Brasil e sua carreira.

Jorge Sampaoli, treinador da seleção argentina, já disse que “Messi não deve uma Copa do Mundo a ninguém, o futebol é quem deve uma Copa do Mundo para Messi”. Sobre isso, o capitão argentino mencionou: “Sim, eu ouvi … e ele me contou pessoalmente. O que eu acho? Oxalá que o futebol me pague!”, disse o craque em diálogo com o FIFA.com.

Com muita frustração por conseguir levar a Argentina à final mas perder na prorrogação para a Alemanha, Messi brinca com o que Sampaoli falou sobre ele. “Nunca vai ficar curado. Vamos ter de aprender a viver com isso, mas vai ficar sempre aí, a pairar. O Mundial é algo muito lindo de recordar e há um gosto amargo pela forma como terminou. Sampaoli disse que o futebol me deve algo? Sim, lembro de ouvir isso… Espero que o futebol pague o que me deve”, disse.

Classificada para a Copa da Rússia na última rodada das Eliminatórias, a Argentina não emplacou uma boa campanha, mesmo assim Messi acredita numa evolução da seleção até o início do mundial.

“Vamos melhorar, obviamente estamos crescendo, e nas eliminatórias tivemos um momento que não esperávamos ou merecer, porque tivemos encontros contra a Venezuela e Peru, no qual poderíamos ter ganho tranquilamente. Então não teríamos chegado à última instância que tivemos que passar contra o Equador. Viemos de quatro jogos oficiais com um novo treinador. A seleção será outra, crescerá. A Argentina vai deixar toda essa tensão e esse medo de que eu tenha que jogar esse jogo e por causa do risco de não alcançar o objetivo, vai mudar muito “, declarou.

Sobre sua carreira e conquistas, Messi não esconde a satisfação. “Nunca imaginei onde iria estar nesta altura, mas posso dizer que estou muito bem. Muito feliz tanto na vida pessoal, onde vou ser pai pela terceira vez, como no futebol. Estou bem dentro e fora do relvado.”, concluiu o craque argentino.

Comparação

Os relatos davam conta de que Lionel Messi, do Barcelona, tinha igualado o feito estelar de Gerd Müller, lenda do Bayern, com 525 gols marcados por um só clube. Se pode duvidar dos números, mas o que é inquestionável é o brilhantismo de cada um dos avançados. Comparamos o Bombardeiro Alemão e a Pulga Atómica em algumas categorias (Müller 1,76m, Messi 1,70m).

Gols

Liga:
Müller 427/365
Messi 397/363

Taça (exclui Taça da Liga e SuperTaça)
Müller 62/78
Messi 62/44

Competições da UEFA:
Müller 71/62
Messi 125/100

Total ao nível de clubes:
Müller 560/505 – média de 0.90 golos por jogo
Messi 584/507 – média de 0.87 golos por jogo

Seleção:
Müller 62/68
Messi 123/61

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Com gol do brasileiro Neymar, Barcelona vence Getafe por 2 a 0. Cristiano Ronaldo também marca em triunfo do líder Real Madrid
O Grêmio encerra nesta sexta-feira os preparativos para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Real Madrid, na tarde deste sábado
https://www.osul.com.br/o-jogador-lionel-messi-espera-que-o-futebol-pague-o-que-lhe-deve/ O jogador Lionel Messi espera que o futebol pague o que lhe deve 2017-12-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar