Quarta-feira, 07 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O mata-mata da Liga dos Campeões terá 35 brasileiros; veja quem enfrenta quem

Compartilhe esta notícia:

O Liverpool, de Roberto Firmino, enfrentará o Atlético de Madri no mata-mata de oitavas da Liga dos Campeões da Europa. (Foto: Reprodução/Twitter)

Trinta e cinco brasileiros estarão, em fevereiro, defendendo seus respectivos clubes nas oitavas de final da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. Das equipes nos mata-matas, apenas o alemão Borussia Dortmund não tem nenhum brasuca.

Conhecido o resultado do sorteio, realizado nesta segunda (16), o duelo mais interessante é Manchester City x Real Madrid. O atual campeão inglês, no seu intuito de pela primeira vez conquistar o badalado interclubes, terá de desbancar o maior vencedor da competição – 13 troféus.

Para isso, o goleiro Ederson, o volante-zagueiro Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus terão de eliminar o zagueiro Éder Militão, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo.

Ederson, Gabriel Jesus, Casemiro e Militão têm sido regularmente convocados para a Seleção Brasileira.

Liverpool x Atlético de Madri é outro confronto de peso e que envolve vários brasileiros: cinco.

Do lado da equipe inglesa, que não deu sorte no cruzamento – o Atlético do técnico Simeone é sempre um osso duro de roer –, o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Firmino, todos na mais recente lista de Tite, terão pela frente o lateral-esquerdo Renan Lodi (também chamado pelo treinador do Brasil) e o zagueiro Felipe (ex-Corinthians).

O PSG, com Neymar e os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos – este às vezes também volante no time francês –, cruzará com o Borussia Dortmund, em mais um duelo sem um favorito claro.

Emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique, o meia-atacante Philippe Coutinho se encontrará com o atacante Willian, colega de seleção que defende o Chelsea.

O Barça, do volante Arthur e do goleiro reserva Neto, tentará não ser surpreendido pelo Napoli, do volante Allan, que disputa espaço na seleção brasileira com Arthur.

Outro gigante que tentará evitar uma zebra é a Juventus. Vestem o uniforme do clube italiano os laterais Danilo (direito) e Alex Sandro (esquerdo) e o atacante Douglas Costa.

Seu adversário, o Lyon, reúne cinco brasileiros: o lateral-direito Rafael, o zagueiro Marcelo, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o volante Thiago Mendes e o meia Jean Lucas. Titular absoluto, hoje, só Thiago Mendes. Marcelo, em litígio com parte da torcida (que o chamou de burro), pode deixar o clube francês.

Atual vice-campeão da Champions, o Tottenham, agora treinado por José Mourinho, enfrentará o Leipzig. O português tem prestigiado o atacante Lucas Moura, escalando-o como titular. Na equipe alemã, o atacante Matheus Cunha, que atuou pelo Coritiba na base, é reserva.

Valencia e Atalanta, times médios de Espanha e Itália, farão o embate menos midiático das oitavas. Ambos só se classificaram na rodada final da fase de grupos, com vitórias sobre o Ajax (Holanda) e o Shakhtar (Ucrânia), respectivamente.

O zagueiros Rafael Tolói, ex-São Paulo (Atalanta), e Gabriel Paulista, ex-Arsenal (Valencia) são titulares; o lateral-esquerdo Guiherme Arana (ex-Corinthians) e o zagueiro Ibañez (ex-Fluminense), reservas no time italiano.

A seguir, duelo a duelo, com o número de brasileiros envolvidos, se não houver mudanças nos elencos até a metade de fevereiro. O time à esquerda decide em casa.

Manchester City-ING x Real Madrid-ESP: 8

Juventus-ITA x Lyon-FRA: 8

Liverpool-ING x Atlético de Madri-ESP: 5

Valencia-ESP x Atalanta-ITA: 4

Paris Saint-Germain-FRA x Borussia Dortmund-ALE: 3

Barcelona-ESP x Napoli-ITA: 3

Bayern de Munique-ALE x Chelsea-ING: 2

Leipzig-ALE x Tottenham-ING: 2

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar disse ter envolvimento máximo com o PSG e mira o título da Liga dos Campeões
Cai de 64% para 37% a aprovação de Tite como técnico da Seleção Brasileira
https://www.osul.com.br/o-mata-mata-da-liga-dos-campeoes-tera-35-brasileiros-veja-quem-enfrenta-quem/ O mata-mata da Liga dos Campeões terá 35 brasileiros; veja quem enfrenta quem 2019-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar