Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O meio-campista Cícero, ex-Fluminense, é o novo reforço do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Cícero vai reformar a equipe de Renato Portaluppi até o final do ano. (Foto: Grêmio/Divulgação)

O meio-campista Cícero é o mais novo reforço do Grêmio para o restante da temporada 2017. Aos 33 anos, ele firmou contrato com o Tricolor por três meses com possibilidade de prorrogação até 2018.

Já em Porto Alegre desde a última sexta-feira (29), o meia, que pode também ser utilizado como volante, realizou exames e será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4), às 15h, no CT Luiz Carvalho.

Nascido em Castelo, no Espírito Santo, foi revelado nas categorias de base do Bahia, no início dos anos 2000. Emprestado ao Figueirense em 2006, conquistou o Campeonato Catarinense, sendo artilheiro com 12 gols marcados.

Mas foi no Fluminense que ele conquistou seu primeiro título nacional, a Copa do Brasil em 2007, justamente com o técnico Renato Portaluppi. Em 2008, ajudou a equipe carioca a chegar na final da Libertadores e despertou o interesse do Hertha Berlin, para onde se transferiu no mesmo ano.

Em 2010, passou pelo Wolfsburg e retornou ao Brasil em 2011, no São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana e também foi chamado para defender o Brasil no Superclássico das Américas, ao lado do lateral gremista Bruno Cortez.

No Santos, em 2013, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista e artilheiro da competição. No ano seguinte retornou ao Fluminense, mas teve uma rápida passagem pelo Al-Gharafa, do Catar, retornando ao clube carioca no mesmo ano, onde conquistou a Primeira Liga em 2016. Neste ano, defendeu o São Paulo em dez jogos, e rescindiu seu contrato para assinar com o Grêmio.

Brasileirão

Com a vitória de 1 a 0, no domingo (1º), sobre o Fluminense de Abel Braga, o Grêmio chegou aos 46 pontos, mantendo-se na terceira colocação no Campeonato Brasileiro. À sua frente na tabela estão o líder Corinthians e o vice Santos, respectivamente com 55 e 47 pontos.

O técnico Renato Portaluppi concedeu uma folga de dois dias ao elenco, que se reapresenta no CT Luiz Carvalho, na Arena, nesta quarta, a fim de retomar os treinamentos.

Na próxima quarta-feira (11), às 21h45min, o time recebe o Cruzeiro pela 27ª rodada do certame.

Nova camisa

O último jogo não foi marcado apenas pela estreia do volante Cristian e pelo primeiro gol de Beto da Silva, mas também pela apresentação da nova terceira camisa do Tricolor.

O modelo em tons de azul-marinho, que no dia anterior à partida havia sido apresentado nas redes sociais pelo próprio Cristian, caiu no gosto da torcida. Na segunda-feira (2), o site oficial do clube destacou um balanço apontando a venda de ao menos 1,5 mil unidades da peça na loja GremioMania da Arena e no site www.gremiomania.com.br ao longo até uma hora após o apito final.

“Desde que firmaram a parceria, há pouco mais de três anos, o Grêmio e a Umbro [responsável pelo material esportivo do clube] têm agradado aos apaixonados torcedores do time gaúcho, que recebe o seu novo manto sagrado para um período de muitas decisões, como a reta final do Brasileirão e a fase final da Copa Libertadores da América”, ressaltou o departamento de marketing.

A terceira camisa (além da tradicional tricolor e da azul clara) pode ser adquirida por R$ 249,90 e está disponível aos públicos adulto e infantil. Inspirado na tradição do Tricolor Gaúcho, o layout tem o predomínio do azul-marinho, combinado a listras verticais de tons mais claros em marca d’água na parte frontal.

Esta nova peça se caracteriza, ainda, pela gola arredondada de recorde estreito, com mangas em estilo raglan (que se estende a partir da gola, e não o ombro, como as mangas comuns, formando uma costura diagonal que vai das axilas até a base do pescoço) também na cor marinho e contrastes celestes nos punhos. O brasão do clube e a logomarca da fornecedora britânica seguem a versão monocromática em aplicação twill 3D das outras duas versões.

“A fonte das letras e números facilitam identificação e leitura de longa distância. Utilizando tecidos de alta tecnologia, que proporcionam mais conforto e leveza, a camisa se destaca pelo caimento elegante e valorização do corpo”, complementou o texto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Dívida de 430 mil reais em cassino de luxo de Las Vegas põe Luxemburgo na mira da Justiça
Neymar tem valorização de quase 20 milhões de euros em dois meses no PSG
https://www.osul.com.br/o-meio-campista-cicero-ex-fluminense-e-o-novo-reforco-do-gremio/ O meio-campista Cícero, ex-Fluminense, é o novo reforço do Grêmio 2017-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar