Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Ministério Público Federal denunciou Neymar pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica

Compartilhe esta notícia:

Além das acusações, Receita também teria multado o jogador. (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

O atacante Neymar Jr. foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica, com penas previstas de até cinco anos de prisão. O pai do jogador, Neymar, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e o atual mandatário, Josep Maria Bartomeu, também foram denunciados por essas infrações.

Segundo a revista Veja, o processo corre em segredo de Justiça, que analisará o pedido e decidirá se os quatro serão transformados em réus. O jogador do Barcelona é acusado de receber a maior parte de seus vencimentos por empresas que só existiam no papel, para pagar menos impostos.

A Justiça também encontrou indícios de falsificação em ao menos 15 contratos. Quando eles foram assinados, as empresas do camisa 11 do time catalão ainda não existiam, porém seus cadastros nacionais de pessoas jurídicas constam dos documentos citados. De acordo com a Procuradoria, isso indica que os papéis tenham sido alterados.

A Receita Federal também teria multado o brasileiro por não ter declarado os valores, o que os advogados do craque contestam. Em 2015, a Justiça autorizou o bloqueio de mais de 180 milhões de reais por dolo, fraude e simulação de operações por tentar enganar o Fisco e sonegação de impostos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Novo presidente da Argentina demite mais 700 funcionários públicos, sendo 50 no palácio presidencial
Médicos criticaram a ausência de alerta a epidemia de Zika vírus na campanha de carnaval do Ministério da Saúde
https://www.osul.com.br/o-ministerio-publico-federal-denunciou-neymar-pelos-crimes-de-sonegacao-fiscal-e-falsidade-ideologica/ O Ministério Público Federal denunciou Neymar pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica 2016-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar