Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Médicos criticaram a ausência de alerta a epidemia de Zika vírus na campanha de carnaval do Ministério da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Para médicos infectologistas e sanitaristas, embora a campanha foque tradicionalmente nas DSTs, HIV e hepatites virais, o governo brasileiro “falhou” ao não incluir nada sobre o zika diante da epidemia que atinge o País. (Foto: Reprodução)

O fato de o governo federal não ter incluído informações sobre a epidemia de zika vírus ou alertas para mulheres grávidas na campanha anual de carnaval do Ministério da Saúde, que custou 14 milhões de reais aos cofres públicos, é vista por especialistas como um “equívoco”.

Para médicos infectologistas e sanitaristas, embora a campanha foque tradicionalmente nas DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), HIV e hepatites virais, o governo brasileiro “falhou” ao não incluir nada sobre o zika diante da epidemia que atinge o País, dos alertas internacionais sobre o tema, da potencial ligação com casos de microcefalia e dos fatores complicadores do carnaval para o contágio.

O Ministério da Saúde informou que a campanha de carnaval focada em DSTs e aids é divulgada paralelamente à de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Lançada na quinta-feira no Rio de Janeiro, a campanha do carnaval será veiculada nos meios de comunicação até o dia 6 de fevereiro, com o slogan “Deixe a Camisinha Entrar na Festa”. Serão peças para TV e rádio, vídeos para redes sociais e versões estendidas da música para veiculação em trios elétricos e carros de som. (BBC Brasil)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério Público Federal denunciou Neymar pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica
Justiça espanhola mantém julgamento por corrupção contra irmã do rei
https://www.osul.com.br/medicos-criticaram-a-ausencia-de-alerta-a-epidemia-de-zika-virus-na-campanha-de-carnaval-do-ministerio-da-saude/ Médicos criticaram a ausência de alerta a epidemia de Zika vírus na campanha de carnaval do Ministério da Saúde 2016-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar