Domingo, 27 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro da Saúde diz que 30 milhões de doses da vacina contra o coronavírus estarão disponíveis em janeiro

Compartilhe esta notícia:

Pazuello foi questionado pelos governadores sobre em que etapa está o desenvolvimento do imunizante. (Foto: Carolina Antunes/PR)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que 30 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, estarão disponíveis no País a partir de janeiro.

A nova data é um adiamento do cronograma inicial, que previa a chegada da primeira metade de unidades ainda em dezembro e a segunda no primeiro mês de 2021.

Em entrevista à CNN Brasil, o ministro destacou que mesmo com a entrega, o processo de imunização depende do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Uma vez aprovada a vacina com registros internacionais, cabe à Anvisa certificar no Brasil. Quanto à velocidade da certificação e aceleração de fases, eu não tenho essa posição hoje, que é específica da Anvisa. Assim que tivermos a vacina e a autorização, começamos a vacinar”, disse Pazuello.

Segundo Mendes, a análise do registro da vacina da Universidade Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, o primeiro desse tipo no País, deve durar até 60 dias. Em situações normais, esse período é de um ano. Entretanto, ele pontuou que um prazo menor não interfere na qualidade da avaliação. “A iniciativa de otimizar os processos administrativos não significa a redução dos critérios técnicos, que são baseados em três pilares: segurança, qualidade e eficácia”, disse em entrevista à rádio CBN nesta sexta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena pode pagar R$ 90 milhões neste sábado
No Brasil, o desemprego atingiu mais de 13 milhões de pessoas na segunda semana de setembro
https://www.osul.com.br/o-ministro-da-saude-diz-que-30-milhoes-de-doses-da-vacina-contra-o-coronavirus-estarao-disponiveis-em-janeiro/ O ministro da Saúde diz que 30 milhões de doses da vacina contra o coronavírus estarão disponíveis em janeiro 2020-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar