Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro Edson Fachin deixa assinada no Supremo a ordem para que o relatório da Polícia Federal sobre o grampo de Joesley Batista com Michel Temer seja enviado imediatamente à PGR

Compartilhe esta notícia:

O ministro do Supremo Edson Fachin (Foto: Reprodução)

Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), deixou assinada em seu gabinete, nesta sexta-feira (23), ordem que determina a remessa imediata do relatório da Polícia Federal sobre o grampo de Joesley Batista com Michel Temer para a PGR (Procuradoria-Geral da República).

Além da perícia na gravação feita pelo empresário, o documento trará avaliação sobre a suspeita de que o presidente incorreu em obstrução de Justiça. O gesto dará à equipe de Rodrigo Janot tempo para incluir até terça (27), na denúncia contra Temer, dados colhidos pela PF (Polícia Federal).

Os procuradores que atuam no inquérito contra Michel Temer querem usar o laudo feito pela PF para dar mais força à denúncia contra o peemedebista. Como a perícia conseguiu limpar trechos antes inaudíveis, acreditam que o laudo da corporação poderá trazer elementos novos para o caso.

A PGR vê subsídios para acusar Temer de três crimes: corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. Tentados a fatiar a denúncia, apresentando três peças em vez de uma, os procuradores aguardam a chegada do relatório da PF para bater martelo sobre a melhor estratégia. (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nova York supera Londres como o centro financeiro mais atrativo
Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço já somaram 37 bilhões de reais
https://www.osul.com.br/o-ministro-edson-fachin-deixa-assinada-no-supremo-ordem-para-que-o-relatorio-da-policia-federal-sobre-o-grampo-de-joesley-batista-com-michel-temer-seja-enviado-imediatamente-pgr/ O ministro Edson Fachin deixa assinada no Supremo a ordem para que o relatório da Polícia Federal sobre o grampo de Joesley Batista com Michel Temer seja enviado imediatamente à PGR 2017-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar