Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro Luís Barroso desmentiu que estaria cobrando 48 mil reais para dar uma palestra em Rondônia

Compartilhe esta notícia:

"É um valor completamente fora do padrão, fora do que eu cobro", disse Barroso. (Foto: Carlos Humberto/STF)

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), desmentiu a informação que circula em grupos de WhatsApp de que ele estaria cobrando 48 mil reais para dar uma aula de uma hora em Rondônia. O contratante seria o TCE-RO (Tribunal de Contas do Estado de Rondônia), conforme publicação oficial do próprio órgão.

A palestra está marcada para o dia 18 de maio. O magistrado confirma que aceitou um convite para falar na cidade, mas desmente tanto que tenha sido contratado pelo tribunal de contas quanto o valor anunciado por sua participação. “Não tenho a menor ideia de que valor é este” disse. “É um valor completamente fora do padrão, fora do que eu cobro.”

Segundo Barroso, ele foi convidado para dar uma aula em Rondônia pela editora Fórum, responsável pelo lançamento de seus livros e por organizar eventos de divulgação aos quais ele às vezes comparece. “Eu não tinha a menor ideia de que poderia haver o envolvimento de algum órgão público, do tribunal de contas ou de qualquer outro. E, se tivesse, não aceitaria”, afirma ele. “Meu contrato é com a editora.” O ministro diz que não firma contratos com órgãos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Coreia do Norte volta a ser pressionada
O Banco Central vai dar uma pausa no corte da taxa básica de juros
Pode te interessar