Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2017
Mais de dois anos depois de lançar o Apple Watch, a Apple finalmente conseguiu replicar a tecnologia das histórias em quadrinhos dos anos 1940, um avanço que os analistas dizem que estimulará as vendas.
O Apple Watch Series 3, lançado na terça-feira (12), juntamente com o aguardado iPhone X, possui conectividade LTE sem fio. Isso significa que os clientes poderão fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens de texto do relógio sem precisar ter um iPhone nas proximidades, como acontece com os modelos anteriores.
Chamadas
A capacidade de fazer chamadas com um relógio de pulso capturou a imaginação dos entusiastas da tecnologia pelo menos desde que apareceu de forma proeminente em “Dick Tracy”, o quadrinho sobre um detetive particular que, a partir de 1946, fazia chamadas de seu relógio de pulso para ajudar a combater bandidos.
Conectado
“Agora você pode correr com apenas seu relógio e ainda estar conectado. É muito bom saber que você pode ser alcançado, se necessário”, disse o diretor de operações da Apple, Jeff Williams, no evento de lançamento.
Energia extra
Na verdade, a Samsung Electronics vende relógios inteligentes com conectividade de dados móveis desde 2014, mas os primeiros dispositivos eram volumosos e sofriam com a fraca duração da bateria, porque a conexão de dados consumia energia extra. Eles também exigem um número de telefone separado.
Bateria
A Apple afirma que o Series 3, por outro lado, tem bateria com até 18 horas de duração e é apenas uma fração de milímetro mais espesso que o anterior. E terá o mesmo número de telefone que o iPhone de um cliente, o que ainda será necessário para a configuração inicial do relógio.
Vendas
Os analistas em geral acreditam que a nova conectividade pode impulsionar as vendas, embora haja pouco consenso em relação a quantidade.
Preço
Ao preço de 399 dólares, o novo relógio é apenas um pouco mais caro do que o modelo anterior, o Series 2 de 329 dólares, que introduziu a capacidade de GPS. Os 70 dólares extras compram recursos muito mais úteis – incluindo a capacidade de transmitir música da Apple Music.
Aumento
A Apple não diz quantos Apple Watches vende. O analista do Bernstein Toni Sacconaghi acredita que a Apple venderá 12 milhões de relógios no ano fiscal de 2017 e 14 milhões a 15 milhões no ano fiscal de 2018. Gene Munster, da Loup Ventures, previu um aumento muito maior, para 26 milhões de unidades em 2018. (Stephen Nellis/Reuters)