Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O novo coronavírus já infectou mais de 80 mil pessoas em todo o mundo

Compartilhe esta notícia:

Somente na China continental já são 2.663 mortes entre 77.658 casos, principalmente na província central de Hubei. (Foto: Reprodução)

Mais de 80 mil casos do novo coronavírus já foram notificados em todo o mundo. A doença, que se concentrava na China, atinge outros países da Ásia, e provoca preocupação em países da Europa e do Oriente Médio. Somente na China continental já são 2.663 mortes entre 77.658 casos, principalmente na província central de Hubei. Pelo menos 35 países relatam casos confirmados, que já passam de 2,5 mil e ao menos 40 mortes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Atrás somente da China, a Coreia do Sul também relatou que possui pelo menos 977 confirmações e o número de mortos subiu de 7 para 11 nesta terça-feira, 25.

O medo da doença também isolou ao menos 11 cidades na Itália, cancelou carnaval de Veneza, evento de moda em Milão e provocou o fechamento de escolas e igrejas, principalmente nas regiões do norte de Lombardia e Veneto.

Pelo menos 283 pessoas foram infectadas pelo vírus e onze morreram no país europeu. O número aumentou em razão de casos notificados entre segunda e terça-feira pelo Departamento de Proteção Civil italiano. O surto se concentra principalmente no norte do país, onde ao menos 11 cidades foram colocadas sob quarentena. Cerca de 100 mil pessoas nessas regiões enfrentam viagens e outras restrições.

O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte mantém otimismo nesta terça-feira de que o sistema de saúde italiano poderá enfrentar o novo coronavírus.

Nos últimos dias, a Áustria interrompeu temporariamente o tráfego ferroviário através de sua fronteira com a Itália.

A Croácia confirmou o primeiro caso. Recentemente, o paciente esteve na Itália. Duas pessoas também tiveram teste positivo para a doença na Áustria, confirmou governo do país.

Nas Ilhas Canárias, na Espanha, um hotel foi isolado, depois que foi confirmado que um médico italiano visitante estava com o novo coronavírus.

Nesta terça-feira, Hong Kong anunciou que as escolas permanecerão fechadas pelo menos até 19 de abril para impedir a propagação do novo coronavírus. Já são 81 casos, incluindo duas mortes.

Como precaução, o aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, interromperá as conexões com o Irã, exceto para a capital Teerã. “Todos os passageiros que chegam em vôos diretos de Teerã receberão triagem térmica no aeroporto”, disse um porta-voz do aeroporto. Mais de 86 milhões de pessoas viajaram pelo aeroporto de Dubai no ano passado, considerado um dos mais movimentados do mundo.

A medida ocorre em razão dos casos que se espalham pelo Irã. O Ministério da Saúde iraniano confirmou 95 casos e 16 mortos. Na segunda-feira, o parlamentar Ahmad Amirabadi Farahani da cidade de Qom acusou o governo de não falar a verdade sobre o registro de mortos pela doença.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

França anuncia primeira morte de cidadão do país provocada pelo novo coronavírus
A Itália tem 11 mortes por coronavírus; Suíça, Croácia, Áustria e Espanha registram os primeiros casos
https://www.osul.com.br/o-novo-coronavirus-ja-infectou-mais-de-80-mil-pessoas-em-todo-o-mundo/ O novo coronavírus já infectou mais de 80 mil pessoas em todo o mundo 2020-02-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar