Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O número de mortes por coronavírus em Nova York passa de 15 mil

Compartilhe esta notícia:

A vacinação não será obrigatória para quem retorna ao cargo por questões legais. (Foto: Reprodução)

O estado de Nova York, nos Estados Unidos, superou a marca de 15 mil mortes causadas pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Andrew Cuomo.

De terça-feira (21) para quarta (22), a Covid-19 causou 474 óbitos nas cidades do Estado. Desta forma, a marca de vítimas chegou a 15.302.

Segundo o jornal The New York Times, foi o terceiro dia consecutivo que o número de mortes causadas pelo coronavírus é inferior a 500. Além disso, de acordo com Cuomo, o número de pessoas hospitalizadas caiu pelo nono dia seguido.

O Estado é considerado o epicentro do Sars-Cov-2 nos Estados Unidos. Apenas na cidade de Nova York, a prefeitura informou contabilizar 145.855 casos confirmados, com 11.267 mortes e 5.052 prováveis mortes — ou seja, vítimas que tiveram Covid-19 ou causa equivalente em atestados de óbito, mas sem diagnósticos.

O Estado de Nova York tem os maiores números dos EUA. São 252.094 infectados, dos quais 13.366 se recuperaram.

Anticorpos

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou nesta quinta-feira (23) que 13,9% da população do Estado norte-americano têm anticorpos contra o novo coronavírus – ou seja, já foram infectados pelo patógeno e agora estão imunes.

O número é o resultado preliminar de uma pesquisa. Nessa primeira etapa, foram coletadas amostras de 3 mil pessoas em 40 localidades de 19 municípios.

O critério de participação foram “pessoas que estavam fora de casa”. As amostras foram recolhidas junto à população em mercados e outros comércios abertos. Não foi priorizado nenhum grupo etário.

No recorte regional, a cidade de Nova York tem a maior incidência: 43% das amostras foram recolhidas na cidade, e 21,2% delas registraram presença de anticorpos.

“O que descobrimos até agora é que o número em todo o Estado tem 13,9% de positivo em termos de anticorpos. Eles foram infectados três semanas atrás, quatro semanas atrás, cinco semanas atrás, seis semanas atrás, mas eles tinham o vírus, desenvolveram os anticorpos e agora estão recuperados”, disse Cuomo.

Os Estados Unidos tem o maior número de casos de Covid-19 e o maior número de mortes em decorrência da doença. São 880.204 diagnósticos e 49,845 óbitos, de acordo com o portal de estatísticas WorldometersSegundo o site, são 85,922 pessoas recuperadas nos EUA.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Coronavírus: metade das mortes na Europa ocorreu em casas de repouso, alerta a Organização Mundial de Saúde
Os pedidos de seguro-desemprego já somam 26 milhões nos Estados Unidos, mais que as vagas criadas em uma década no país
https://www.osul.com.br/o-numero-de-mortes-por-coronavirus-em-nova-york-passa-de-16-mil/ O número de mortes por coronavírus em Nova York passa de 15 mil 2020-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar