Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Panamá é um dos últimos “buracos negros” das finanças internacionais

Compartilhe esta notícia:

Afirmação é do diretor de tributação da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, Pascal Saint-Amans. (Foto: OECD/Divulgação)

O Panamá é um dos últimos “buracos negros” das finanças internacionais e vai sofrer crescente pressão para acabar com a opacidade das operações bancárias em seu mercado, que outros paraísos fiscais já tiveram que abandonar. É o que diz o diretor de tributação da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, Pascal Saint-Amans. Ele não se mostrou surpreso com a dimensão do Panamá Papers, revelado pelo vazamento de 11,5 milhões de e-mails, contratos e extratos de contas bancárias do escritório de advocacia Mossack Fonseca.

Para Saint-Amans, o segredo bancário para encobrir evasão fiscal está em regressão no mundo e o que resta acabou se concentrando no Panamá nos últimos tempos, pela recusa desse país em aplicar os padrões internacionais de transparência fiscal. Em outros paraísos fiscais, a maioria dos clientes do setor financeiro offshore (fortunas geridas fora do país de origem) aceitou regularizar sua situação com o Fisco. Quem não o fez escondeu a fortuna com ajuda do Panamá. Para o diretor de tributação, o sigilo financeiro a clientes que buscam esconder ativos é mantido em boa parte pela forte pressão das firmas de advocacia sobre o governo do Panamá. (Assis Moreira/Valor Econômico)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Michel Temer assume linha de frente por busca de votos pelo impeachment e passa a articular pessoalmente junto a deputados e líderes partidários
Panama Papers revela operações obscuras no mercado internacional da arte
https://www.osul.com.br/o-panama-e-um-dos-ultimos-buracos-negros-das-financas-internacionais/ O Panamá é um dos últimos “buracos negros” das finanças internacionais 2016-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar