Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Panama Papers revela operações obscuras no mercado internacional da arte

Compartilhe esta notícia:

Escândalo explodiu com vazamento de milhões de documentos. (Foto: Reprodução)

Novas publicações do Panama Papers revelaram operações obscuras no mercado de obras de arte, que em alguns casos afetam litígios em andamento pela propriedade de trabalhos desaparecidos de artistas como Van Gogh, Picasso, Rembrandt e Modigliani. O escândalo explodiu com o vazamento de mais de 11,5 milhões de documentos do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, especializado na gestão de capitais em paraísos fiscais, que envolve mais de 140 políticos e funcionários do alto escalão de governos de todo o mundo, além de celebridades, esportistas, cineastas, escritores e proprietários de obras de arte.

De acordo com o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, cuja sede fica em Washington (Estados Unidos) e que liderou a investigação junto ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, os papéis lançariam uma luz, por exemplo, sobre o possível paradeiro da obra desaparecida de Amadeo Modigliani “Homem sentado com um bastão”.
A pintura do italiano, avaliada em cerca de 25 milhões de dólares, está desaparecida há décadas, desde que os nazistas a confiscaram de seu proprietário judeu. Porém, seu legítimo herdeiro suspeita que o quadro esteja nas mãos da família Nahmad, uma das mais poderosas do mundo da arte. (Efe)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Panamá é um dos últimos “buracos negros” das finanças internacionais
Indecisos sobre impeachment serão alvo de ofensiva da oposição
https://www.osul.com.br/panama-papers-revela-operacoes-obscuras-no-mercado-de-arte/ Panama Papers revela operações obscuras no mercado internacional da arte 2016-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar