Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O prefeito de Porto Alegre diz que os pichadores vão pagar multas pesadas

Compartilhe esta notícia:

Marchezan assinou nessa terça-feira o projeto antivandalismo. (Foto: Luciano Lanes / PMPA)

Responsabilidade. Essa foi a definição utilizada nessa terça-feira pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, para definir o projeto encaminhado à Câmara de Vereadores para endurecer as penalizações legais a quem picha os espaços públicos e privados da cidade.

Em seu discurso, durante a assinatura do projeto de lei antivandalismo, ele admitiu que a cidade não está limpa, mas afirmou que a culpa é de todos: “Quem fez isso fomos nós, ou porque uma parte sujou e pichou, ou porque uma parte não fez os investimentos necessários ou porque nós, que limpamos e cuidamos, não reclamamos o suficiente e deixamos eles sujarem as ruas”.

O chefe do Executivo municipal afirmou, ainda, que os pichadores pagarão multas pesadas. “A Guarda Municipal vai pegar o pichador”, prometeu. “E quem tem grande patrimônio e suja a cidade também será punido.”

Marchezan lembrou, ainda, que qualquer pessoa poderá colaborar com a prefeitura, denunciando quem depreda, picha ou suja as ruas, praças, prédios e demais ambientes. “O espaço público não é espaço privado de correntes ideológicas”, frisou, em uma referência direta às mensagens de cunho político que tomam conta de muros, paredes e afins.

Ao final de seu pronunciamento, Marchezan dirigiu-se aos vereadores, pedindo compreensão para a aprovação dos projetos enviados à Câmara Municipal. “Há vereadores que já entenderam a crise que a União, o Estado e o município estão enfrentando”, elogiou. “Não esperem de nós o populismo que nos levou ao colapso. Precisamos tomar decisões e vamos tomá-las para construir um 2018 melhor para todos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ovários impressos em 3D permitem a gestação de camundongos
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin foi condenado nos EUA pelo crime de corrupção. Seus advogados pretendem pedir a sua prisão domiciliar
https://www.osul.com.br/o-prefeito-de-porto-alegre-diz-que-os-pichadores-vao-pagar-multas-pesadas/ O prefeito de Porto Alegre diz que os pichadores vão pagar multas pesadas 2017-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar