Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O presidente da Federação Alemã de Futebol afirmou que gosta da ideia de os clubes colocarem um teto salarial para as equipes sobreviverem

Compartilhe esta notícia:

Não há informação se o acordo seria definitivo. (Foto: Reprodução/Bundesliga)

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Fritz Keller, afirmou que gosta da ideia do futebol colocar teto salarial para as equipes sobreviverem, em entrevista para a revista “Kicker”. O mandatário vê na Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos, um exemplo de modelo para ser adotado no futebol europeu.

Há salários absurdos que não são acessíveis. Temos que ter um teto salarial para todos, para evitar um desastre financeiro maior. Temos que falar sobre limites salariais. Vamos escrever uma carta ao presidente da Uefa, Alksander Ceferin.

Karl-Heinz Rummenigge, ídolo do Bayern de Munique e atual dirigente do clube, também é defensor da ideia e recordou que Michel Platini tentou implementar a medida quando era presidente da Uefa, entre 2007 e 2015.

Platini teve a ideia de introduzir um teto salarial na Europa, baseado no modelo norte-americano. Contou com o apoio de todos os clubes importantes do continente, mas nos disseram que não era compatível com as regras.”

Embora o futebol na Alemanha tenha recomeçado no último final de semana, as instituições sentem o prejuízo financeiro por conta do impacto da crise provocada pelo coronavírus. Keller reclamou de salários de outros planetas dos atletas, mas lembrou que a medida também precisa de aprovação da União Europeia.

Tributo

O Campeonato Alemão vai prestar um tributo às mais de 324 mil vítimas do coronavírus pelo mundo. Nas duas próximas rodadas, em todas as partidas da primeira e da segunda divisão, será respeitado um minuto de silêncio, algo que não aconteceu no último final de semana quando a Bundesliga foi retomada.

Além disso, todos os jogadores entrarão em campo nas próximas rodadas com braçadeiras negras em sinal de luto pelos mortos.

“A disseminação do coronavírus já levou muitas vidas ao redor do mundo. O futebol profissional alemão gostaria de expressar suas condolências nas próximas duas. Ao mesmo tempo, a maior gratidão e gratidão são para todos os que estão na medicina, assistência, suprimento, política e muitas outras áreas em nosso país que trabalham incansavelmente na luta contra os efeitos da pandemia”, salientou Christian Seifert, presidente do Comitê Executivo da DFL (a liga de futebol da Alemanha).

Sem público nas arquibancadas e seguindo as medidas de segurança, a Primeira e a Segunda Divisão alemãs foram retomadas sem incidentes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O presidente do Comitê Olímpico Internacional admite cancelar os Jogos de Tóquio se o coronavírus não for controlado até o ano que vem
O futebol brasileiro pode voltar no fim do mês que vem, diz a CBF
https://www.osul.com.br/o-presidente-da-federacao-alema-de-futebol-afirmou-que-gosta-da-ideia-de-os-clubes-colocarem-um-teto-salarial-para-as-equipes-sobreviverem/ O presidente da Federação Alemã de Futebol afirmou que gosta da ideia de os clubes colocarem um teto salarial para as equipes sobreviverem 2020-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar