Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, está com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O estado de saúde de Montezano é bom. (Foto: Reprodução de vídeo)

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, testou positivo para a Covid-19, informou o banco nesta segunda-feira (17).

“O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informa que o presidente Gustavo Montezano testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), em exame tipo PCR realizado na semana passada”, diz nota.

“Desde o início dos sintomas, todas as medidas de isolamento social foram espontaneamente adotadas por ele. O estado de saúde de Montezano é bom e ele seguirá exercendo suas atividades, em regime de home office”, prossegue o texto.

Engenheiro e economista Gustavo Henrique Moreira Montezano assumiu a presidência do BNDES em julho de 2019, em substituição a Joaquim Levy. Antes, foi secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.

Ele é mestre em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Ibmec-RJ e graduado em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ). Foi sócio do Banco Pactual, pelo qual atuou como diretor-executivo da área de commodities em Londres e anteriormente como responsável pela área de crédito, resseguros e “project finance”. Iniciou carreira como analista do Opportunity, no Rio de Janeiro.

Covid-19 no governo

Oito ministros do governo de Jair Bolsonaro, além do próprio presidente e sua esposa, Michelle, já testaram positivo para a Covid-19.

São eles:

– Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);

– Bento Albuquerque (Minas e Energia);

– Jorge Oliveira (Secretaria-geral da Presidência);

– Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);

– Milton Ribeiro (Educação);

– Onyx Lorenzoni (Cidadania);

– Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União);

– Walter Souza Braga Netto (Casa Civil).

O ministro Jorge Oliveira foi o oitavo infectado, mas retornou ao trabalho nesta segunda-feira (17). Ele anunciou em uma rede social que estava com Covid-19 no último dia 4. Desde então, trabalhou de forma remota.

Pedido de perdão

O primo de Michelle Bolsonaro, Eduardo D’Castro, se desculpou publicamente após criticar a primeira-dama por não ter dado assistência a avó deles, que morreu vítima da Covid-19.

O influenciador disse que sempre manteve uma boa relação com Michelle Bolsonaro e afirmou em entrevista a Leo Dias que passaram o último natal juntos, no Palácio do Planalto. Eduardo disse que a família não havia compreendido bem o motivo do convite, mas por curiosidade resolveram aceitar, devido ao carinho da mãe dele por ela.

“Me senti um pouco desconfortável, porque a gente vê o Palácio por dentro, todo mundo descontraído, mas ao mesmo tempo sério. No entanto, foi tranquilo. Não tive problemas em relação a ela ser primeira-dama ou por causa do presidente ou algo mais”, esclareceu Eduardo D’Castro.

D’Castro explicou ainda que desde então, Michelle e ele não entraram mais em contato. O influencer teria divulgado mensagens trocadas entre os dois após a morte da avó, Maria Aparecida.

“Quando recebemos a notícia de que ela estava internada, foi realmente um baque. Éramos proibidos de fazer visitas, pois é o protocolo devido à transmissão do vírus. Meu pai sofreu muito por não poder ver a mãe”.

Eduardo disse que não sente rancor de Michelle, mas reforçou que a prima poderia ter prestado mais assistência à avó. “Ela poderia ter dado muito suporte à minha avó, assim como para todos os brasileiros”. Ao mesmo tempo, D’Castro pediu perdão pela postura diante da situação.

“Está todo mundo chateado. Sim, eu peço desculpas por ter postado isso, por isso ter vazado. Perdão. Não sei se você [Michelle] vai aceitar, mas a gente aprendeu desde pequeno a pedir perdão e a perdoar as pessoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos no Espírito Santo é preso em Minas Gerais
O papa envia ao Brasil material médico para a luta contra a pandemia
https://www.osul.com.br/o-presidente-do-bndes-gustavo-montezano-esta-com-coronavirus/ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, está com coronavírus 2020-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar