Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidente do Senado descarta a eleição para presidente da República em outubro

Compartilhe esta notícia:

É a primeira vez que o peemedebista apresenta uma defesa prévia em inquérito que tramita no STF em decorrência da Lava-Jato (Foto: ABr)

Defendida por integrantes do Palácio do Planalto e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ideia de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) para convocação de nova eleição presidencial em outubro não deve avançar no Senado.

Em conversa com um repórtes do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB- AL), avaliou que o tema não é prioritário e esbarra em obstáculos legislativos. “É difícil chegar a um consenso de três quintos dos parlamentares para se votar essa PEC na Câmara dos Deputados e no Senado”, alertou. “Além disso, o tema não está na ordem do dia, e sim o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, já aprovado pela Câmara.”

 

Oposição

Calheiros também tem sido sondado por oposicionistas sobre a viabilidade de avanço da proposta no Congresso. Entre os adversários do governo, a hipótese de nova eleição é rechaçada.

Entre eles está o senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado por Dilma no pleito de 2014. Após se reunir com Calheiros e com o vice-presidente Michel Temer, ele descartou apoiar o projeto. “A não ser que o Tribunal Superior Eleitoral tome alguma posição, não há hoje um caminho constitucional que leve a novas eleições”, argumentou o líder tucano. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O líder do governo critica Michel Temer por “sentar na cadeira antes da hora”
Banco Central mantém taxa básica de juros em 14,25% ao ano, maior nível em quase dez anos
https://www.osul.com.br/o-presidente-do-senado-descarta-a-eleicao-para-presidente-da-republica-em-outubro/ O presidente do Senado descarta a eleição para presidente da República em outubro 2016-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar