Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump negará visto de imigrante a quem não puder pagar assistência médica

Compartilhe esta notícia:

O presidente americano disse, ainda, que tem um "pressentimento terrível" sobre a queda do avião, mas não detalhou os motivos para a declaração (Foto: Reprodução/The White House)

Os Estados Unidos impedirão que os imigrantes entrem se não tiverem seguro médico ou forem incapazes de pagar suas despesas de saúde, de acordo com um documento com a assinatura do presidente Donald Trump divulgado na sexta-feira (04).

O pessoal consular só pode conceder vistos a imigrantes que possam provar que “não irão impor um ônus substancial” ao sistema de saúde dos Estados Unidos, de acordo com este texto. “Os imigrantes legais têm três vezes mais chances de não ter seguro de saúde do que os cidadãos dos Estados Unidos”, afirmou Trump em anúncio presidencial.

“Os imigrantes que entram no país não devem incorrer em custos mais altos em nosso sistema de saúde e, portanto, para os contribuintes dos Estados Unidos”, acrescenta. A medida entrará em vigor no dia 3 de novembro. Trump fez desse tema uma questão fundamental na plataforma de sua campanha presidencial em 2016 com uma política dura contra a imigração.

Da Casa Branca, ele promoveu reformas da legislação sobre imigração, além de ter solicitado às autoridades que realizassem deportações em massa de pessoas que estavam ilegalmente nos Estados Unidos. Na semana passada, o governo americano anunciou um plano para reduzir drasticamente a taxa de admissão de refugiados depois de fechar vários acordos de imigração com a América Central.

Impeachment

Trump chamou de “uma fraude contra o povo americano” o processo de impeachment aberto contra ele pela presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi.

Neste sábado (05), Trump disse em sua conta oficial no Twitter que o relato de um denunciante sobre a ligação dele com o mandatário ucraniano Volodymyr Zelenski “não chega nem perto” da realidade. O processo de impeachment foi aberto devido a Trump ter supostamente pressionado Zelenski, na ligação, a investigar o filho do ex-vice-presidente e nome forte do Partido Democrata para as eleições de 2020, Joe Biden.

Trump criticou a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o também democrata Adam Schiff, que lidera a investigação contra o presidente americano. “Schiff e Pelosi nunca pensaram que eu divulgaria a transcrição da ligação. Os peguei de surpresa, eles foram pegos”, escreveu o presidente.

Trump também respondeu a críticas do senador republicano Mitt Romney. “Alguém por favor acorde Mitt Romney e diga a ele que minha conversa com o presidente ucraniano foi agradável e muito apropriada, e minha declaração sobre a China se refere à corrupção, não à política”, escreveu.

Na sexta-feira,  Romney escreveu no Twitter que “pelo que parece, o apelo descarado e sem precedentes do presidente [Trump] à China e à Ucrânia para investigar Joe Biden é errado e assustador.” Trump emendou que Romney “nunca soube como ganhar” e o chamou de “idiota pomposo”. O presidente americano escreveu, ainda, que o senador republicano implorou pelo apoio dele à candidatura ao Senado e também para ser secretário de Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa Francisco fala sobre Amazônia em evento de bispos da Igreja Católica
Questionado por repórter da Rádio Grenal, Sanchez responde em tom irônico: “quem vai pagar o futebol brasileiro?”; entenda
https://www.osul.com.br/o-presidente-dos-estados-unidos-donald-trump-impedira-a-entrada-de-imigrantes-que-nao-possam-pagar-seguro-medico/ Donald Trump negará visto de imigrante a quem não puder pagar assistência médica 2019-10-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar