Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidente Michel Temer disse que anunciará o reajuste do Bolsa Família nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Temer falou após almoço com o presidente do Chile, Sebastián Piñera. (Foto: Alan Santos/PR)

O reajuste do benefício pago pelo Programa Bolsa Família será anunciado nesta sexta-feira (27), segundo o presidente Michel Temer. Há meses existe uma expectativa em relação ao aumento dos valores do benefício. Temer disse que o percentual do reajuste ainda está sendo definido.

As declarações foram feitas pelo presidente ao falar com jornalistas após almoço em homenagem ao presidente do Chile, Sebastián Piñera, no Ministério de Relações Exteriores. “Vou anunciar o aumento hoje a tarde”, disse.

No mês passado, Temer adiantou que haveria reajuste e disse que não pretende acabar com o programa, mas garantir a evolução até uma substituição por outro que foque na geração de empregos aos filhos dos beneficiários do Bolsa Família.

Ao tomar posse, no início de abril, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, informou que o governo discutia um reajuste maior do que a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é de 2,95%. Em 2016, Temer reajustou o Bolsa Família em 12,5%.

Aumento

O aumento definido pelo presidente Michel Temer como reajuste médio do benefício do Bolsa Família deve ficar entre 5% e 6%.

O presidente avaliou a proposta da equipe econômica, de um reajuste próximo da inflação de 2017, que fechou em 2,95%, e a proposta do Desenvolvimento Social.

A pasta defendia reajuste maior, destacando que o governo federal tem economizado em razão do pente-fino nos benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez) pagos pelo INSS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um homem picado ao brincar com uma cobra em São Paulo teve o rim e o fígado atingidos pelo veneno
Os depoimentos já feitos por Antonio Palocci comprometem Lula
Deixe seu comentário
Pode te interessar