Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um homem picado ao brincar com uma cobra em São Paulo teve o rim e o fígado atingidos pelo veneno

Compartilhe esta notícia:

Cobra foi capturada pelos guardas em São Vicente, SP. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São Vicente)

O ambulante, de 53 anos, que foi picado por uma cobra venenosa em São Vicente, no Litoral de São Paulo, teve rim e o fígado atingidos pelo veneno e está em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Guilherme Álvaro, segundo informações de familiares. Em contato com a reportagem na sexta-feira (27), parentes do rapaz informaram que iniciaram uma campanha pedindo doação de sangue, já que ele segue necessitando de transfusões para sobreviver.

A vítima foi identificada como Lari Marcos Radunz. Ele procurou socorro no Hospital Municipal de São Vicente, no dia 19, mas diante da gravidade do quadro, foi encaminhado ao hospital estadual, em Santos, onde recebeu soro antibotrópico. Um vídeo registrou o ambulante brincando com a cobra pouco antes de ser picado pelo animal.

Segundo o sobrinho dele, o balconista Victor de Campos, Lari requer muitos cuidados. “Meu tio está em uma situação complicada. O rim e o fígado não estão respondendo bem. Ele está perdendo sangue e continua internado na UTI sem qualquer previsão de alta”, informou, após receber a atualização dos médicos. O hospital solicitou aos parentes que conseguissem ao menos 50 doadores de sangue para repor as bolsas utilizadas pelo ambulante.

Vídeo

Nas imagens, gravadas em frente a um bar localizado na Praça 22 de Janeiro, Radunz aparece manuseando a cobra. Colegas o alertam para tomar cuidado para não ser picado, e pedem para que ele guarde o animal em uma caixa de papelão, cuja tampa está fechada com uma fita.

Segundo apurado, o ambulante foi picado instantes depois, nas mãos. Com dor, ele abandonou o animal na praça, o que causou pânico entre quem passava pelo local. A Guarda Municipal foi acionada e recolheu a cobra para ser encaminhada ao Ceptas (Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens), em Cubatão.

A guarda, agora, tenta apurar onde e como a vítima conseguiu o animal. A suspeita inicial é de que ele ou um amigo tenha localizado a cobra em uma área de mata nas proximidades, na altura do Morro dos Barbosas. Em seguida, a cobra foi capturada e guardada na caixa de papelão. O objetivo ainda é desconhecido.

No Hospital Guilherme Álvaro, o paciente recebeu o soro antibotrópico, tratamento indicado para picadas de serpentes do gênero Bothrops, como a jararacuçu. Familiares postaram mensagens nas redes sociais pedindo doação de sangue para o ambulante, cujo estado era considerado crítico até sexta-feira (27).

Má sorte

Um provérbio em inglês diz que a “má sorte sempre vem três vezes” e foi exatamente o que aconteceu com Dylan McWilliams, um jovem de 20 anos do Colorado (EUA). O esportista sobreviveu na semana passada ao terceiro ataque violento de animais – de um tubarão, quando fazia bodyboard na costa do Havaí.

“Isso é meio louco”, disse na ilha havaiana de Kauai. “Eu não pareço ter muita sorte, mas sim sorte em situações de azar.” McWilliams estava aproveitando as ondas do Pacífico na manhã de quinta-feira (19) quando sentiu algo bater em sua perna.

“Eu vi o tubarão debaixo de mim. Comecei a chutá-lo – sei que o acertei pelo menos uma vez – e nadei até a praia o mais rápido que pude”, explicou.

Em julho passado, em uma viagem acampando em florestas do Colorado, ele dormia ao ar livre quando, às 4 da manhã, foi acordado com a cabeça presa nas mandíbulas de um urso. Amigos o salvaram das garras do animal. Há menos de três anos, durante uma trilha em Utah, nos Estados Unidos, pensou ter chutado um cacto. “Mas não consegui vê-lo, e então me deparei com uma cascavel toda enrolada”…

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo do Rio Grande do Sul anunciou o pagamento de salários de até 4 mil e 500 reais na segunda-feira
O presidente Michel Temer disse que anunciará o reajuste do Bolsa Família nesta sexta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar