Terça-feira, 26 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Presidente nacional do PDT diz duvidar da candidatura de Lula nas próximas eleições

Compartilhe esta notícia:

Na sua opinião, o próprio Lula não se lançará para a disputa. (Crédito: Reprodução)

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi diz duvidar do lançamento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições. Segundo Lupi, Lula “não quererá se expor após as denúncias” de que é alvo. Para o presidente do PDT, Lula apresenta a candidatura como “autodefesa no processo da Justiça” e como “palco para se defender”.

Ex-ministro de Dilma Rousseff e defensor da candidatura de Ciro Gomes (PDT) a presidente, Lupi afirmou que não acredita que o petista tenha seus direitos políticos cassados em decorrência da Operação Lava-Jato, até porque “esses processos na Justiça demoram”. Mas, na sua opinião, o próprio Lula não se lançará para a disputa.

Segundo Lupi, “depois de toda essa exposição, a liderança do Lula nas pesquisas é um milagre que ele não vai jogar fora”. “Lula não ganha nada com isso. Ele já está na história como o maior presidente do Brasil no campo social.”

Ao comentar a afirmação do ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT) de que a chance de aliança petista com Ciro Gomes é “quase zero”, Lupi diz que a candidatura de seu partido hoje é “a mais viável” entre partidos de centro-esquerda e que espera contar com o PT. (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O ministro do Supremo Edson Fachin determinou um prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Lula esclarecer se quer que a Corte discuta a questão da sua inelegibilidade
Hotéis de luxo viram opção de motel em Paris ao oferecer quartos cobrando por hora
Pode te interessar