Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O príncipe William falou pela primeira vez sobre a decisão de Harry e Meghan de abandonar a família real

Compartilhe esta notícia:

"Sempre abracei meu irmão. Não posso mais. Estou triste com isso", disse William. (Foto: Reprodução)

Em sua primeira declaração oficial depois de o príncipe Harry e Meghan Markle anunciarem sua saída do círculo de membros seniores da família real, o príncipe William demonstrou tristeza diante dos últimos acontecimentos e afirmou ao “The Sunday Times”: “Sempre abracei meu irmão. Não posso mais. Estou triste com isso”. E emendou: “Tudo que podemos fazer, tudo que eu posso fazer é tentar, e apoiá-los. Eu quero que todos trabalhem como equipe’, disse ele.

A rainha Elizabeth II convocou o príncipe Harry para uma reunião de emergência, que acontecerá nesta segunda (13); o príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão, e o príncipe William, irmão mais velho de Harry, também estarão presentes no encontro, que deve acontecer na casa de campo da rainha em Sandringham, no Leste do Reino Unido. Já Meghan Markle, que está no Canadá, deve participar por teleconferência.

A mídia britânica noticiou que a duquesa de Sussex assinou um contrato de dublagem com a Disney. Segundo o “Times”, o cachê do projeto, fechado antes do Natal, vai para a ONG Elephants Without Borders, que visa a proteger elefantes da caça ilegal.

Meghan no Canadá

Meghan voltou para o Canadá, país onde passou parte de sua vida, com o filho, Archie, de oito meses, após a decisão do casal de abandonar parte de suas funções na realeza britânica – o bebê, que nasceu em Londres, no Reino Unido, é o sétimo na linha de sucessão ao trono. O anúncio foi feito na sexta-feira (10).

Ainda não se sabe se Harry acompanhou Meghan nem se a ida ao Canadá é definitiva.

Segundo o casal, a decisão de deixar algumas de suas funções foi tomada “após muitos meses de reflexão e discussões internas” e eles optaram por “fazer uma transição este ano”.

Mídia britânica

É verdade que o assédio da mídia britânica, famosa por seus tabloides sensacionalistas, seria um dos pilares da decisão de Meghan Markle e do Príncipe Harry de se afastar da família real. No entanto, como pondera um artigo do Hollywood Reporter, esta medida poderia ter um efeito ainda mais nocivo para o casal, colocando-os definitivamente no foco da cobertura de celebridades e longe da blindagem oferecida pelos muros do palácio.

“Se o processo de decisão do ‘Megxit’ tinha como intenção escapar da atenção persistente da mídia, essa tarefa não será nada fácil”, aponta o texto assinado por Alex Ritman.

“Eu acho que será justamente o contrário. É como jogar petróleo em um incêndio”, explicou Paul Tweed, advogado que já defendeu celebridades como Britney Spears e Johnny Depp. Ele lembrou do caso de Sarah Fergunson, ex-mulher do príncipe Andrew, que virou foco dos tabloides durante o divórcio do casal em 1996.

“Quando ela deixou o clã real, basicamente foi a abertura da ‘temporada de caça’ da mídia. E tem sido assim desde então”, continuou.

O advogado ainda explica que existe uma “aura de proteção” no entorno dos membros da família real. Isso seria perdido imediatamente com o afastamento de ambos. “É claro que isso tem diminuído por inúmeros fatores nos últimos anos, mas isso ainda está lá. Existe essa proteção contra a mídia que é muito útil nos tempos difíceis”.

Ainda segundo o artigo do Hollywood Reporter, uma eventual estratégia do casal em dividir seu tempo entre o Reino Unido, Estados Unidos e Canadá deve atiçar ainda mais a mídia em busca de burburinhos em torno da vida particular dos dois também em outros países.

Guerra contra os tabloides

Após se tornar pai, Harry ficou ainda mais feroz na luta pela privacidade de sua família.

Em outubro de 2019, ele processou o tabloide The Mail on Sunday por ter publicado “ilegalmente”, como alegou, uma carta de autoria da esposa.

Em comunicado, o príncipe Harry afirmou que ele e a mulher foram forçados a tomar uma atitude diante do que chamou de “campanha implacável” de determinados veículos da imprensa britânica.

À BBC, em entrevista para o documentário que acompanhava a viagem do casal e do bebê à África do Sul, o príncipe chegou a dizer que vê Meghan sofrendo com a pressão da mídia da mesma forma que aconteceu com a mãe dele, Diana, entre os anos 1980 e 1990.

Em um dos trechos mais tocantes da conversa, Harry lembra a morte da mãe e diz que luta até hoje para superar o trauma, que o marcou quando ele ainda era um menino. “Toda vez que vejo uma câmera, toda vez que ouço um clique, toda vez que vejo um flash, isso me leva de volta [à morte da minha mãe]”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Fabricante contesta laudo da Polícia Civil que apontou a presença de substância tóxica em cerveja
A rainha Elizabeth 2ª convocou uma reunião de família para discutir a crise causada por Harry e Meghan
https://www.osul.com.br/o-principe-william-falou-pela-primeira-vez-sobre-a-decisao-de-harry-e-meghan-de-abandonar-a-familia-real/ O príncipe William falou pela primeira vez sobre a decisão de Harry e Meghan de abandonar a família real 2020-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar