Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O Procon de Porto Alegre investiga as distribuidoras por causa do preço da gasolina

Compartilhe esta notícia:

Das 430 cidades com dados colhidos pela ANP, em apenas 28 é vantagem abastecer com álcool. (Foto: Reprodução)

O Procon Porto Alegre instaurou investigação preliminar nessa quinta-feira contra cinco distribuidoras de combustível do Estado e contra a empresa Petrobras, para que justifiquem o aumento do preço do litro da gasolina e do etanol nos postos, nos últimos 30 dias.

“Queremos que as distribuidoras expliquem o aumento dos valores de combustível e a suposta ausência de repasse aos postos, e consequentemente, ao consumidor final, tendo em vista os descontos anunciados pela Petrobras neste mês”, destaca a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial. O Procon ainda questiona a Petrobras para que explique a influência do etanol na composição de preços da gasolina, bem como o modo de cálculo do reajuste de preços. A Petrobras informou que não foi notificada e, por isso, não irá se manifestar sobre a investigação.

O órgão de defesa do consumidor da prefeitura de Porto Alegre comunicou a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) sobre a abertura de investigação preliminar.

Variação

O Procon de Porto Alegre faz constante monitoramento dos preços da gasolina comum em diversos postos de combustíveis da capital gaúcha. O último levantamento foi divulgado na segunda-feira, quando os valores variavam de  4,09 reais a 4,29 reais. Há menos de 30 dias, em 23 de outubro, o órgão de defesa do consumidor fez a mesma pesquisa nos postos de Porto Alegre e encontrou valores que iam de 3,74 reais a 4,14 reais.

Atendimento

O Procon Porto Alegre atende o público na rua dos Andradas, 686, das 9h às 17h, ou no www.portoalegre.rs.gov.br/procon. Informações podem ser obtidas no telefone 3289-1774. O Procon também disponibiliza para a população uma loja no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h.O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

O grupo Caoa investirá 6 bilhões de reais para tornar a montadora chinesa Chery conhecida no Brasil
Mesmo com a crise, a Black Friday deve registrar recorde de vendas nesta sexta-feira
https://www.osul.com.br/o-procon-de-porto-alegre-investiga-as-distribuidoras-por-preco-da-gasolina/ O Procon de Porto Alegre investiga as distribuidoras por causa do preço da gasolina 2017-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar