Quinta-feira, 21 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O Procon Porto Alegre registra aumento nos preços da gasolina

Compartilhe esta notícia:

O consumo médio pode aumentar 30% se o combustível não é limpo de impurezas como solventes e querosene. (Foto: Diego Simões/Divulgação PMPA)

O Procon Porto Alegre realizou nesta sexta-feira (27) um novo levantamento dos preços da gasolina comum em 42 postos da Capital. Os valores variam de 3,920 reais a 4,199 reais. Desde o último levantamento feito na quarta-feira (25), dois postos de gasolina reduziram os valores praticados, enquanto onze postos aumentaram os preços.

O consumidor que desejar contribuir para o levantamento, deverá contatar o Procon municipal através do Twitter ou via mensagem inbox no Facebook enviando fotos. Devem constar também o nome do posto e o endereço. Postos de gasolina que desejarem incluir seus estabelecimentos nas pesquisas devem entrar em contato com o Procon.

Reclamações

Moradores de Porto Alegre podem registrar denúncias pelo site www.proconpoa.rs.gov.br ou na sede da Rua dos Andradas, 686. São distribuídas diariamente 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h. O Procon municipal também disponibiliza para a população uma loja no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Nova política

Desde julho, a Petrobras executa uma nova política de reajustes da gasolina e do diesel com o objetivo de aumentar a frequência de ajustes nos preços. E os aumentos nas refinarias poderão ocorrer a qualquer momento, inclusive diariamente, como nas últimas semanas

A estatal anunciou um aumento de 1,7% nos preços da gasolina e redução de 0,5% nos preços do diesel em suas refinarias, que passou a vigorar nesta sexta-feira (27), informou a companhia em comunicado.

O reajuste faz parte da nova política de preços da petroleira estatal para os combustíveis, que prevê ajustes quase diários nas cotações.

“Nas últimas semanas observou-se um aumento dos preços no mercado mundial de petróleo e derivados decorrente da redução dos estoques globais e de questões geopolíticas envolvendo o Iraque e o acordo nuclear com o Irã. Adicionalmente, verificou-se uma depreciação do valor do real frente ao dólar”, disse a empresa em nota.

“A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio”, completou a companhia.

As distribuidoras não estão gostando dessa política da Petrobras de aumentos diários nos combustíveis. “O revendedor não tem como passar diariamente esse preço ao consumidor, não consegue”, afirma o presidente do Sulpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul), Adão Oliveira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Gêmeos mais velhos do mundo, com 102 anos de idade, dão dicas para viver muito
Para afastar assaltantes, mulheres cariocas colocam bonecos no banco do carona como se fossem acompanhantes
https://www.osul.com.br/o-procon-porto-alegre-registra-aumento-nos-precos-da-gasolina/ O Procon Porto Alegre registra aumento nos preços da gasolina 2017-10-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar