Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O projeto que amplia para 49% a participação estrangeira em empresas aéreas brasileiras é aprovado em comissão do Congresso

Compartilhe esta notícia:

MP 714 poderá ampliar a participação de capital estrangeiro em companhias aéreas nacionais para 49%. (Foto: Arquivo/Nilton Fukuda/AE)

A comissão mista do Congresso Nacional que analisa a MP (medida provisória) 714 aprovou parecer que amplia a participação de capital estrangeiro em companhias aéreas nacionais de 20% para 49%.

O governo do presidente interino Michel Temer defendia que o texto da MP permitisse até 100% de participação, e o percentual chegou a ser incorporado na primeira versão do relatório do deputado Zé Geraldo (PT-BA). Mas o relator voltou atrás, e apresentou errata, retomando o limite original de 49%.

“Essa alteração não visa defender empresas aéreas, mas sim preservar um mercado estratégico para o Brasil, mantendo o controle das empresas nas mãos de brasileiros e garantindo a preservação de empregos no País”, disse o deputado. Ele argumentou, ainda, que a retomada dos 49% evita o risco de “concorrência predatória” no mercado nacional.

A medida ainda precisa ser aprovada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Supremo bloqueou 20 milhões de dólares de contas bancárias vinculadas ao ex-presidente da Transpetro na Suíça
Michel Temer convocará os governadores para tratar da dívida dos Estados
https://www.osul.com.br/o-projeto-que-amplia-a-49-a-participacao-estrangeira-em-empresas-aereas-brasileiras-e-aprovado-em-comissao-do-congresso/ O projeto que amplia para 49% a participação estrangeira em empresas aéreas brasileiras é aprovado em comissão do Congresso 2016-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar