Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Paris Saint-Germain quer definir a contratação de Neymar até a próxima semana

Compartilhe esta notícia:

Nos últimos dias tem sido especulado sobre as primeiras declarações de Neymar, mas o jogador recusou-se a falar. (Foto: Reprodução)

A novela envolvendo Neymar, Paris Saint-Germain e Barcelona parece estar perto do fim, pelo menos é o que espera o time francês. Segundo o jornal L’Équipe, o diretor desportivo Antero Henrique avisou o atleta brasileiro que quer a definição da situação o mais rápido possível e limitou a decisão até a próxima semana.

O clube francês já parece pronto para pagar o valor relativo a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de 819 milhões de reais) do craque brasileiro junto ao Barcelona e a proposta salarial também já está nas mãos do jogador. Resta o sim ou não de Neymar para a negociação ser concretizada.

O L’Équipe ainda dá conta do incômodo por parte do PSG com a indefinição da situação do atacante brasileiro. “O clube francês sabe que quanto mais a negociação se arrasta, maiores serão as dificuldades para concretizar a compra do atleta”, afirma o veículo francês.

A data limite imposta para a decisão do jogador brasileiro coincide com o fim da Champions Cup, competição preparatória que as duas equipes envolvidas na negociação participam nos Estados Unidos.

Ainda segundo o jornal, a pressa na negociação é uma forma do Paris Saint-Germain se proteger caso a negociação não se concretize. Segundo o jornal francês, a definição do caso Neymar será determinante para o clube francês avançar em outros negócios que correm paralelamente ao do brasileiro.

Silêncio pode ser quebrado

Neymar ainda permanece em silêncio sobre seu futuro no Barcelona. Mas o jogador pode falar sobre o assunto na próxima sexta-feira, em um evento promocional em Miami, nos Estados Unidos, onde o clube faz sua pré-temporada. É o que informou o jornal catalão Sport na tarde dessa quarta-feira.

Segundo a publicação, o craque vai fazer um ato publicitário de sua marca esportiva e poderia dar as primeiras declarações sobre a saída ou não do Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain. Nesta quarta-feira, a Nike divulgou imagens da nova chuteira do atleta, que foi inspirada nas cores da bandeira nacional, e será lançada mundialmente justamente no dia 28 de julho, na Nike Miami.

Pelo menos a expectativa é de que ele fale, já que a imprensa deve abordar sobre o assunto. Conforme o diário catalão, existem muitos meios de comunicação credenciados, embora a decisão sobre a presença será do próprio jogador.

Nos últimos dias tem sido especulado sobre as primeiras declarações de Neymar, mas o jogador recusou-se a falar mesmo depois do primeiro jogo do Barcelona na pré-temporada, quando marcou dois gols e foi eleito o melhor do jogo. Poucas horas depois do evento da nova chuteira do camisa 11, o Barcelona vai jogar o clássico contra o Real Madrid.

Brincadeira

A possível transferência de Neymar para o PSG é a negociação mais badalada do atual mercado Europeu. O que quase ninguém sabe, no entanto, é que outro clube aproveitou a indecisão do brasileiro e “entrou na briga” – na brincadeira, claro – pelo craque: o São Raimundo, que vai disputar a Série B do Campeonato Amazonense. Se está distante do poderio financeiro dos franceses, o Tufão da Colina, como é conhecido em cenário local, ofereceu regalias nada convencionais para convencer o jogador: 14 litros de açaí por semana, 10 kg de farinha de Uarini e café da manhã com queijo coalho com Tucumã (fruta tradicional do Amazonas).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Reforçados, Real Madrid e Juventus decidem quem pegará o Barça na decisão da Liga
Mais três brasileiros entram em campo nesta quarta pela Libertadores
https://www.osul.com.br/o-psg-quer-definir-contratacao-de-neymar-ate-proxima-semana/ O Paris Saint-Germain quer definir a contratação de Neymar até a próxima semana 2017-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar