Domingo, 16 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Geral O Reino Unido começa a testar a volta de eventos com grande público

Compartilhe esta notícia:

Um total de 4 mil pessoas pode assistir ao jogo entre o Leicester City e o Southampton FC no estádio de Wembley. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Reino Unido começou a testar a volta de grandes eventos públicos. Um evento-teste foi feito no domingo (18) no estádio de Wembley, em Londres, onde aconteceu uma das semifinais da Copa da Inglaterra. Um total de 4 mil pessoas pode assistir ao jogo entre o Leicester City e o Southampton FC. O público representa menos de 5% da capacidade total do estádio, no entanto, foi a maior torcida que ocupou a arquibancada desde o começo da pandemia de Covid-19.

Outro evento-teste é o Campeonato Mundial de Snooker, que começou também no domingo (18) e receberá um público restrito ao longo das próximas duas semanas. Ambos fazem parte do plano do governo britânico para avaliar como os grandes eventos podem voltar a acontecer de maneira segura.

O Leicester City está na final da Copa da Inglaterra. O time venceu o Southampton, por 1 a 0, no domingo, em Wembey. O gol da vitória foi marcado pelo nigeriano Kelechi Iheanacho, aos 10 minutos do segundo tempo. A semifinal foi assistida por cerca de 4 mil torcedores, que participaram do teste feito pelo governo para o retorno dos fãs aos estádios.

Sem nunca ter conquistado o título da Copa da Inglaterra, o Leicester City enfrentará na decisão o Chelsea. No sábado, o time da capital ganhou do Manchester City por 1 a 0, com um gol de Ziyech. A decisão está marcada para o dia 15 de maio.

Além da vaga na final do torneio, o Leicester faz boa campanha no Campeonato Inglês. O time está em terceiro lugar, com 56 pontos, na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Até a partida deste domingo, o Southampton ainda não havia sofrido um gol nesta edição da Copa da Inglaterra.

Embora o governo tenha autorizado a abertura do estádio para 4 mil torcedores, a entrada dos fãs era permitida apenas para moradores dos arredores de Wembley. Todos eram obrigados a usar máscaras na arquibancada e manter distância dentro do estádio.

Consumo

O número de pessoas indo às lojas em todo o Reino Unido saltou 87,8% na semana passada, devido à reabertura de estabelecimentos não essenciais após três meses de lockdown em resposta à Covid-19, disse a empresa de dados Springboard nesta segunda-feira (19).

O aumento na semana encerrada em 17 de abril em relação aos sete dias anteriores foi quase o dobro da previsão da Springboard, disse a diretora de “insights” da empresa, Diane Wehrle.

O número de consumidores disparou 93,2% nas ruas principais e 126,6% nos centros comerciais, mostraram os dados.

O número de compradores, ou o número de visitantes, em todos os destinos de varejo do Reino Unido ainda está 25,4% abaixo dos patamares registrados no mesmo período de 2019, antes da pandemia, disse a Springboard. As informações são da CNN e do site Globo Esporte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Universidade Federal de Santa Catarina vai abrir processo disciplinar contra aluno que mostrou cenas de sexo durante aula online
O desmatamento na Amazônia teve o pior mês de março dos últimos dez anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar