Terça-feira, 30 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Serviço Secreto americano reforçou a segurança de Joe Biden; o espaço aéreo sobre a casa dele foi fechado

Compartilhe esta notícia:

Biden está na iminência de vencer a corrida presidencial americana. (Foto: Reprodução)

Em antecipação a uma possível vitória do ex-vice-presidente Joe Biden nas eleições americanas, o serviço secreto dos EUA vai reforçar a segurança do democrata em Wilmington, no Estado de Delaware, segundo informações da emissora CNN. Mais agentes foram enviados ao local após a equipe de campanha de Biden informar que permaneceria no Centro de Convenções de Wilmington, cidade onde o candidato vive.

Além disso, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) fechou o espaço aéreo sobre a casa de Biden em Wilmington. Um informe da FAA aos pilotos mostra que a restrição foi imposta em uma área de 1,6 km até a manhã da próxima quarta-feira (11).

A FAA ainda disse que o espaço aéreo no centro de convenções Chase Center, na mesma cidade, também foi restrito temporariamente. É esperado que um discurso de vitória de Biden seja feito no local, caso ele vença as eleições.

O envio de mais agentes do serviço secreto, além de medidas adicionais de segurança do espaço aéreo, são ações comuns quando um presidente é eleito, mas “isso foi antecipado”, segundo uma fonte ouvida pela CNN. Ainda de acordo com a emissora, uma equipe está de prontidão para Biden desde a semana passada.

“Aconteceu como esperado. Na verdade, foi um pouco atrasado”, disse um oficial à CNN.

Segundo a mesma fonte, o reforço costuma ocorrer na noite da eleição, mas o serviço secreto agiu com “cautela” para não dar a impressão de que estava tomando algum lado em relação à decisão do pleito.

Procurado pela CNN, um porta-voz do serviço secreto americano se recusou a dar mais informações. “Por razões de segurança operacional, o serviço secreto não pode discutir especificamente ou em termos gerais os meios, métodos ou recursos que utilizamos para realizar nossa missão de proteção”, disse.

O reforço da segurança de Biden ocorre no mesmo dia em que ele assumiu a liderança nos estados da Pensilvânia e da Geórgia, ampliando seu favoritismo para conquistar a Presidência dos Estados Unidos. Se vencer apenas na Pensilvânia — onde a apuração continua e os votos ainda não apurados são maciçamente favoráveis ao Partido Democrata —, ele será eleito presidente. O Estado tem 20 votos no Colégio Eleitoral.

Mais cedo, o ex-vice-presidente já havia ultrapassado Trump na Geórgia, com 99% dos votos já apurados. Caso sua vitória seja confirmada, Biden será o primeiro democrata desde 1992 a vencer no Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma vitória de Joe Biden nos Estados Unidos pode congelar acordos comerciais com o Brasil
A Dinamarca alerta sobre mutação de coronavírus que coloca todas as vacinas em risco
https://www.osul.com.br/o-servico-secreto-americano-reforcou-a-seguranca-de-joe-biden-o-espaco-aereo-sobre-a-casa-dele-foi-fechado/ O Serviço Secreto americano reforçou a segurança de Joe Biden; o espaço aéreo sobre a casa dele foi fechado 2020-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar